O Athletico Paranaense segue mostrando sua força no extra-campo, e apresentou nesta segunda(27), o volante Fernandinho como novo reforço para o restante da temporada. Mas não foi só a chegada do ex-Manchester City que chamou a atenção no dia de hoje. O presidente Mario Celso Petraglia, que também participava da coletiva, falava sobre o projeto futebolístico do Furacão, quando comparou o Athletico com outros clubes brasileiro. E aí vem a polêmica!
Petraglia citou diversos gigantes brasileiros, mas foi o Santos quem sofreu a maior ‘alfinetada’. O manda-chuva paranaense disse que seu clube ‘passou o trator’ no Peixe.
“Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto.“
Pois Petraglia foi detonado na web por essa declaração, principalmente e obviamente, por torcedores do Santos.
Presidente do Athletico ‘cutucou’ mais gente…
Na mesma declaração, Petraglia também cutucou o Palmeiras:
“Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos). E vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco… Vá para Minas Gerais e depois esqueça o resto.”

