Home Futebol Presidente da FIFA “corneta” futebol dos Estados Unidos para a Copa de 2026; veja

Presidente da FIFA “corneta” futebol dos Estados Unidos para a Copa de 2026; veja

EUA serão sedes ao lado de Canadá e México em 2026; quando sediaram Mundial pela primeira vez, em 1994, caíram nas oitavas para o Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta semana, a Fifa anunciou as cidades sedes para os jogos da Copa do Mundo de 2026. Estados Unidos, Canadá e México receberão o torneio e para a Fifa, este é um excelente momento para fortalecer o esporte na América do Norte.

PUBLICIDADE

O presidente da entidade, Gianni Infantino, enfatizou a importância do evento, que para ele representa um desafio para o futebol norte-americano. Serão necessários disposição e determinação para os Estados Unidos, que buscam o sucesso no esporte.

“O que eu disse muitas vezes e digo agora novamente: nesta parte do mundo vocês (EUA) estão liderando o mundo em várias áreas, economia, esportes… Mas no esporte número 1, o futebol, vocês não estão. Ainda. O objetivo é de que vocês liderem o esporte número 1”, provocou Infantino.

PUBLICIDADE

A criação da Major League Soccer (MLS) trouxe um maior apelo para o futebol dos Estados Unidos, porém uma liga não representa sucesso e prova disto, é o retrospecto da seleção norte-americana em Copas do Mundo. O melhor resultado do país aconteceu na campanha de 2022, quando os Estados Unidos foram eliminados pela Alemanha nas quartas de finais.

Outro fator relevante é a expectativa. Para o presidente da Fifa, a Copa de 2026 terá um destaque maior do que a de 1994, que também foi realizada nos Estados Unidos.

“Esta parte do mundo não tem ideia do que vai ser essa Copa do Mundo. Estes três países serão invadidos por uma imensa onda da alegria, porque isso é o futebol. É o esporte que faz as pessoas se unirem. Esse meio bilhão de pessoas aqui nestes três países tem origens em outros lugares. E todos vão se encontrar aqui na Copa”, disse o dirigente.

Os EUA terão 11 sedes, contra três do México e duas do Canadá. Esta será a primeira Copa do Mundo com 48 seleções participantes, ao invés das atuais 32.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE