Nome de José Mourinho ganha força no PSG. Desta forma, o treinador da Roma poderia chegar ao Paris Saint-Germain nas próximas semanas; isso porque Maurício Pochettino não continuará no comando.
Segundo a imprensa europeia, a saída de Pochettino e do diretor brasileiro Leonardo eram algumas das exigências de Mbappé para renovar com o PSG. Portanto, ambos estão de saída.
O português Luís Campos é quem assume a direção esportiva do clube. O diretor já trabalhou com o atacante Kylian Mbappé no Mônaco e tem ótima relação com o jogador. No entanto, ainda não tem um acordo para o comando técnico. Contudo, Mourinho aparece como forte candidato.
José Mourinho na mira do PSG
De acordo com o ‘Talksport’, o técnico português está na mira do PSG. Os dirigentes do Paris Saint-Germain consideram Mourinho o substituto ideal de Maurício Pochettino; enquanto finalizam a saída do argentino da equipe parisiense.
Seria a segunda vez que Mourinho substituiria Pochettino nos últimos anos, depois que a mesma mudança ocorreu no Tottenham em 2019; quando o técnico argentino deixou os Spurs.
José Mourinho é um dos treinadores mais vitoriosos da história, ganhando títulos na Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal, bem como os três principais prêmios da Europa: Champions League, Europa League e Conference League.
Voltou a ganhar um título na Roma depois de passagens decepcionantes no Manchester United e Tottenham, que o levaram a ser demitido. Na temporada 2021/22 venceu a Conference League com os italianos.
No último dia 25 de maio, o ‘Special One’ disse: “Agora vou ficar, não há dúvidas. Mesmo que surjam alguns rumores, só quero permanecer na Roma”.
“Luís Campos foi instalado como o novo diretor esportivo, substituindo Leonardo nessa função. Ele é um grande fã de Mourinho. Tenho certeza de que ele ficaria tentado por um trabalho dessa escala e trabalhar com Messi e Mbappé”, disse o ‘Talksport’.
Kylyan Mbappé recusou o Real Madrid para ser o protagonista do PSG.; Enquanto Neymar, perdeu prestígio no clube e franceses querem vendê-lo. Contudo, o Paris Saint-Germain segue com sua saga pela Champions League.

