Home Mercado da Bola PSG vai pagar fortuna e está perto de anunciar reforço

PSG vai pagar fortuna e está perto de anunciar reforço

Jogador chega para compor o estrelado elenco da equipe da capital francesa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

As estrelas Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar vão ganhar um novo companheiro no PSG. O clube aceitou pagar a multa rescisória e deve anunciar nos próximos dias a contratação do meio-campista Vitinha, destaque do Porto na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o atleta estaria muito perto de trocar de clube, já que o PSG vai pagar a cláusula de 40 milhões de euros, ou R$ 215 milhões, para ter o jogador português. Ele chega como indicação do novo diretor esportivo do PSG, seu compatriota Luís Campos, que dará a Vitinha um contrato de cinco temporadas.

Outros clubes europeus tinham interesse na contratação do atleta após sua temporada de destaque em Portugal. Uma das equipes que monitorou e fez sondagem pelo atleta foi o Manchester United, time de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, mas o PSG foi mais rápido ao aceitar o pagamento da multa rescisória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitinha se destacou no Porto

O meia e volante de 22 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do Porto, onde estreou como profissional na temporada 2019/20, mas atuou pouco durante aquele ano. Saiu na temporada seguinte por empréstimo ao Wolverhampton, time inglês que tem como fama ter uma legião de portugueses. Conseguiu espaço na equipe na segunda metade da temporada, o que fez o Porto o requerer de volta para o elenco. Em 2021/22, brilhou pelo clube lusitano, tendo disputado 47 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas. Ele tem dois títulos do Campeonato Português, além de outros dois da Taça de Portugal. Pela seleção portuguesa, Vitinha começou a ser convocado recentemente, já que ele vinha atuando somente pela equipe sub-21. Participou do Torneio de Toulon, em 2019, da Eurocopa sub-19, no mesmo ano, e no ano passado foi titular na Eurocopa sub-21.

Better Collective