Home Extracampo PSG articula mudança e Neymar pode ser afetado: “Será preciso questionar seu papel”

PSG articula mudança e Neymar pode ser afetado: “Será preciso questionar seu papel”

Clube francês planeja revolução e presença no camisa 10 no time seria afetada com as alterações

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após Luis Campos ser contratado para substituir Leonardo, o novo diretor de futebol espera fechar a contratação do treinador para a próxima temporada. Dessa forma, como Zidane recusou assumir o cargo, Christophe Galtier é visto como favorito pela imprensa francesa. Neste cenário, o portal Foot Mercato aponta que o executivo de futebol deve agir no mercado com uma mudança em mente: a transição para o esquema 3-5-2.

PUBLICIDADE

Na visão de Luis Campos, o meio-campo do PSG precisa ser reforçado. Sendo assim, Vitinha e Renato Sanches são os nomes analisados pelo profissional para rejuvenescer o setor. Além dsiso, é citado que Messi ocuparia a função de articulador, já que sua condição física não permite um esforço mais intenso em jogar pelos lados do campo.

Para Campos, escolher Galtier significa escolher um treinador que materialize as diretrizes claras da janela de transferências. No espírito do novo diretor de futebol do Paris Saint-Germain, a equipe jogará no3-5-2.  Lionel Messi poderia ser utilizado no número 10, e obviamente não haverá espaço para todos”, afirmou a publicação. 

PUBLICIDADE

Mediante a alteração para o esquema citado, Neymar corre o risco de não se encaixar na equipe. Isso porque Luis Campos procura um centroavante no mercado para fazer companhia a Mbappé no ataque. Por conta disso, Lewandowski entrou na mira, com  Gianluca Scamacca, do Sassuolo, também sendo cogitado.

“Será preciso questionar neste sistema de jogo o papel reservado a Neymar, para o qual a (direção) do Catar abriu as portas para uma saída”, informou o veículo.

BARCA DE SAÍDAS PODE INCLUIR NEYMAR

Para viabilizar a chegada dos novos reforços, o PSG quer realizar uma limpeza no elenco. Dessa forma, Icardi, Draxler, Kehrer, Kurzawa, Herrera, Danilo e Wijnaldum são nomes que a diretoria acredita que podem ser vendidos para fazer caixa. Enquanto isso, Neymar só será liberado caso uma oferta vantajosa seja feita, além do brasileiro ser convencido a rescindir seu contrato válido até 2025.

“Da minha parte, verdadeiríssimo. Ainda não chegou nada para mim, mas da minha parte, eu fico”, disse Neymar ao Oh My Goal.

PUBLICIDADE