Home Futebol Jornal: PSG oferece Neymar a gigante europeu por 50M de euros e jogador começa a ceder

Jornal: PSG oferece Neymar a gigante europeu por 50M de euros e jogador começa a ceder

Após declarações do presidente do Paris Saint-Germain, clima esquenta e o craque da seleção pode selar sua saída

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O PSG teria oferecido Neymar a gigante europeu e fixado valor. Apesar do desejo expresso pelo jogador de cumprir seu contrato com o Paris Saint-Germain, o astro começa, no entanto, avaliar a sua saída.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa europeia, Luis Campos, novo diretor do PSG, que substitui o brasileiro Leonardo no cargo, teria dado aval para a venda de Neymar. Desta forma, o brasileiro tem agitado as notícias do mercado da bola nos últimos dias, principalmente após entrevista do Al Khelaïf ao “Le Parisien”.

Espero que todos os jogadores façam muito mais do que a temporada passada. […] É preciso se disciplinar, dentro e fora de campo”, disse.

PUBLICIDADE

Neymar está sendo bastante cobrado após uma péssima temporada pelo PSG. E se soma a isso o alto custo do jogador. Khelaïfi, presidente do clube, não está vendo retorno no investimento feito no craque da seleção brasileira e quer sua saída.

Portanto, o nome do jogador esteve ligado ao Newcastle, da Premier League, e à Juventus, da Itália. No entanto, o destino mais provável, de acordo com a imprensa da Espanha, é bastante familiar para o jogador que é companheiro de Messi e Mbappé

Neymar de saída do PSG

De acordo com informação do “El Chiriguito”, do canal espanhol Mega, o PSG ofereceu o brasileiro ao Barcelona. Além disso, a mesma fonte destaca que o representante do Lewandowski, Pini Zahavi, havia sido quem buscou contato com o Barcelona para oferecer o craque da seleção.

Em meio às negociações para conseguir fazer com que o Bayern de Munique libere Robert Lewandowski para acertar o com o Barça, Zahavi quer ver o Neymar assinar com os espanhóis pela mesma quantidade do polonês: 50 milhões de euros (R$ 274,5 milhões).

PUBLICIDADE

A informação do “El Chiriguito” enfatiza que, além do representante do atacante do Bayern, participaram dessas negociações intermediários do PSG; todos contataram “repetidamente” o Barcelona oferecendo Neymar. Contudo, circula no clube da Catalunha que esta deve ser uma opção do agente do Lewandowski, prevendo a não liberação do centroavante por parte dos alemães.

A informação partiu do jornalista José Álvarez. O espanhol destaca, portanto, que os “50 milhões de euros são negociáveis”, e contaria com o sinal positivo do jogador, que já começa a ceder: “Neymar veria com bons olhos seu regresso ao Barcelona”, destaca.

O Barcelona é a única opção

O programa da Mega destaca ainda que o Barcelona é o único clube que Neymar quer assinar, caso saia do Paris Saint-Germain. O jogador não contempla, portanto, outra opção.

Todavia, a mesma fonte assegura que, pelo menos no momento, o Barcelona “não contempla” esta possibilidade de fechar com Neymar, astro do PSG. Embora Joan Laporta, presidente do Barça, valorize sua boa relação com Zahavi e com o brasileiro, a prioridade é o Lewandowski.

PUBLICIDADE