Home Mídia Esportiva PVC abre o jogo sobre Neymar e diz onde é o melhor lugar para o craque atuar

PVC abre o jogo sobre Neymar e diz onde é o melhor lugar para o craque atuar

Comentarista do Grupo Globo não tem dúvidas sobre o melhor lugar para o camisa 10

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Neymar está em baixa no PSG, pode até mesmo deixar o clube, mas ao mesmo tempo vive a expectativa de disputar mais uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. E é justamente com a camisa do Brasil que Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no Globoesporte.com, entende que seja o melhor lugar para o camisa 10.

PUBLICIDADE

Ele lembrou entrevista de Tite, que disse que é “burrice” escalar Neymar pelas pontas, para lembrar que, no fim das contas, o melhor lugar para o atacante é com a camisa da seleção brasileira.

“Então, o melhor lugar de Neymar é qualquer posição, em que esteja disposto a jogar pelo time e ajudar a ganhar o hexa (…) Neymar será fundamental pelo centro do ataque, atrás do centroavante, comprometido com o jogo. O melhor lugar para Neymar é na seleção e disposto a ganhar a Copa do Mundo.”

PUBLICIDADE

Qual é o melhor lugar no campo para Neymar?

Ainda em seu blog no Ge, PVC então explicou, de forma sucinta, a ideia de Tite em ter Neymar atuando pelo centro, e não mais pelas pontas, onde ele começou a carreira no Santos, jogou assim no Barcelona, mas no entendimento do treinador, não tem o mesmo gás para atuar naquele local do gramado. Foi assim também que Mano Menezes já entendia Neymar com a camisa da seleção em 2012, quando estava no comando técnico no lugar de Tite.

“Dez anos depois, a teoria é semelhante. Neymar precisa estar no local mais difícil de se jogar, nas entrelinhas, atrás dos volantes, de frente para os zagueiros. Ao mesmo tempo em que este é o lugar do campo mais propício para fazer passes decisivos e gols, é também uma função que exige inteligência tática e intensidade para marcar os volantes rivais.”