Home Mídia Esportiva Renato Maurício Prado projeta cenário inesperado com Dorival Júnior no Flamengo: “Não vou me espantar”

Renato Maurício Prado projeta cenário inesperado com Dorival Júnior no Flamengo: “Não vou me espantar”

Jornalista cogitou reconciliação entre Diego Alves e o sucessor de Paulo Sousa no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com a saída de Paulo Sousa oficializada, o Flamengo deve anunciar Dorival Júnior como novo treinador. Sendo assim, na visão de Renato Maurício Prado, a relação do profissional com Diego Alves não irá apresentar problemas. Anteriormente, os dois tiveram um forte atrito, em 2018, após o camisa 1 ser barrado do time titular, algo que fez o atleta se recusar a viajar para encarar o Paraná.

PUBLICIDADE

Mediante o fato de Hugo Souza estar oscilando, RMP projetou que Diego Alves, caso seja necessário, pode assumir a baliza do Flamengo. Isso porque Santos, contratado para ser titular, se encontra em recuperação e sem prazo de retorno.

“Depois que o Dorival saiu (do Flamengo), ele procurou o Diego Alves. Os dois se acertaram. Sinceramente, eu não acredito que vai haver grande estresse com o Diego Alves após a chegada do Dorival Júnior. Vou dizer apenas uma suposição: diante da fase irregular do Hugo e a demora para o Santos voltar, eu não vou me espantar se o Dorival Júnior colocar o Diego Alves de titular”, disse em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Mesmo com desentendimento, Dorival Júnior deixou claro que não guardou mágoa de Diego Alves. Agora, resta saber se o arqueiro, que virou terceira opção em 2022, irá retomar a posição em que já foi incontestável.

“Não teve discussão durante o treino. Eu chamei o Diego Alves e falei que ele não ia jogar. Ele estava voltando de lesão, acho que tinha ficado quatro ou cinco jogos fora da equipe. E o Diego ficou em tratamento. Ele voltou e só fez aquele treinamento na sexta e no dia seguinte a gente viajaria para Curitiba para jogar.  Eu respeito muito o Diego, é um dos grandes goleiros do futebol brasileiro. Não tem nada de mais nessa situação”, contou ao Flow Sport Club.

ALÍVIO POR CUCA NÃO ASSUMIR O FLAMENGO

Em relação a Cuca, Renato Maurício Prado se mostrou satisfeito pelo treinador não ter fechado com o Flamengo. Mesmo livre no mercado, o ex-comandante do Atlético-MG optou por voltar ao trabalho apenas em 2023.

PUBLICIDADE

O Cuca não tem a menor condição de fazer um bom trabalho no Flamengo. Ele e a família odeiam o Flamengo! O Cuca tem mágoa de ter sido mandado embora em 2009 e ver o time ser campeão brasileiro. Aquilo ficou uma chaga aberta no peito do Cuca. Se tivesse continuado, ele não seria campeão brasileiro, o elenco não aguentava mais. Esquece o Cuca. O Cuca não gosta e tem mágoa do Flamengo. Ele não engoliu a história do chorôrô. Não dá liga o Cuca com o Flamengo”, afirmou.