Home Mídia Esportiva Renato Maurício Prado sugere punição para estrela do Flamengo: “Acha que pode fazer o que quiser”

Renato Maurício Prado sugere punição para estrela do Flamengo: “Acha que pode fazer o que quiser”

Jornalista levantou questionamento ao criticar postura de um dos titulares absolutos do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Presente no time titular do Flamengo contra o Tolima, desta vez sem a companhia de Pedro, Gabigol não balançou as redes no duelo da Libertadores. Apesar do esforço, o camisa 9 esbarrou na forte marcação do time colombiano, e ainda se envolveu em confusão que resultou na aplicação de cartão amarelo. Sendo assim, Renato Maurício Prado acredita que o atacante precisa ser multado a cada punição aplicada pela arbitragem.

PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, a diretoria do Flamengo precisa ter uma conversa particular com Gabigol. Isso porque o atleta se descontrola, em algumas ocasiões, e acaba virando desfalque por conta do acúmulo de cartões amarelos, algo que deveria pesar no seu bolso.

Isso é inadmissível. Quantas vezes o Gabigol acaba suspenso por três cartões amarelos? E ninguém chega para dizer que não pode. Cada cartão amarelo deveria descontar R$ 10 mil do salário. Para ele não é grande coisa, mas faria ele pensar duas vezes. Não é possível! Acha que pode fazer o que quiser no campo. Uma jogada boba, vai lá e quer dar cabeçada no cara. Brincadeira!“, disse RMP em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

O problema é que o Flamengo não tem um departamento de futebol decente. Esse negócio do Lil Gabi está deixando ele sem foco, não está jogando 10% do que pode jogar“, completou.

Ataque ideal do Flamengo

Sobe a formação ofensiva do Flamengo, RMP cravou que Pedro precisa jogar ao lado de Gabigol no ataque. Isso porque a equipe vem sofrendo com a ausência de um goleador na área. Além disso, o jornalista completou a formação com Everton Cebolinha, que só poderá estrear em 18 de julho.

Eu acho que o ele (Dorival) não tem coragem de barrar o Gabigol, mas acho que ele pode montar um ataque com Gabigol e Pedro. É uma saída e ele até usou no último jogo (do Brasileirão) e achei que iria utilizar hoje, mas pipocou para a geração 85. O Gabigol passou a se achar que é um armador. Ele arma uma jogada de ataque e não rem ninguém para colocar a bola para dentro. O ataque deveria ser Gabigol, Pedro e Cebolinha. Por enquanto, faz um terceiro homem com Arrascaeta e coloca três volantes. O Gabigol não chega mais na área e não chuta mais no gol! Ele está sem confiança“, disparou.

PUBLICIDADE