Com um plano audacioso, o PSG, que busca equilibrar suas finanças para não ser punido pela Uefa, cogitou uma investida surpreendente. Isso porque Vinicius Junior, em alta no Real Madrid, foi alvo de uma oferta astronômica, que o colocaria entre os jogadores mais bem pagos do mundo.
Porém, a possibilidade de o camisa 20 do Real Madrid atuar com Neymar em Paris foi descartada.
Veja abaixo as notícias que agitaram o PSG nos últimos dias.
Vinícius Júnior alvo de oferta
Segundo o jornal Marca, o PSG entrou em contato com o estafe de Vinicius Júnior para pedir que o brasileiro não renovasse com o Real Madrid. Mirando uma investida, o atual campeão francês cogitou oferecer um salário anual de 40 milhões de euros (R$ 216 milhões) e uma série de bonificações, algo que foi recusado pelo atacante, que irá estender seu atual vínculo.
“Foram incluídas nas conversas promessas de um generoso bônus de transferência e uma série de oportunidades de negócios no Catar, de onde o assunto foi tratado (…) Verificaram que a relação de Vinicius com o Real Madrid era forte demais para rompê-la. Em março, nesse cenário, ocorreu o último contato“, relatou o periódico.
#LaPortada El PSG pidió a Vinicius que no renovase 🗞️ pic.twitter.com/JA56ySdOy2
— MARCA (@marca) June 18, 2022
Neymar não quer sair
Como o PSG virou alvo de investigação da UEFA, já que houve um déficit de 224 milhões de euros nas contas do ciclo 2021-2022, a diretoria quer colocar as contas em dia. Sendo assim, de acordo com o Marca, uma opção cogitada seria vender Neymar, mas o craque, nos bastidores, já indicou que não deseja ser vendido, tendo em vista o objetivo de seguir em Paris até o término do seu vínculo.
“Neymar já declarou aos dirigentes do clube que não tem a menor intenção de se mudar , que seu lugar é o PSG e que nada o fará mudar de ideia. Ao seu lado está Messi, menos adaptado ao Paris, mas com um contrato de um ano com um salário muito semelhante ao do brasileiro e que por enquanto não parece querer desistir (do contrato). O PSG priorizaria a venda de Neymar sobre a de Leo Messi, com este último com apenas um ano de contrato, enquanto o brasileiro traria uma grande quantia.”, afirmou
Crise nos bastidores
Além disso, o jornal espanhol afirmou que a renovação de Mbappé causou descontentamento no vestiário. Além do aumento salarial, o atacante ganhou outras regalias, motivo pelo qual alguns atletas não aprovaram a postura da diretoria.
“Antes, a liderança era mais distribuída e a convivência, dentro das diferenças que podiam surgir no dia-a-dia, era aceitável graças em grande parte à mão de Mauricio Pochettino. Agora, tudo está diferente, o clube se rendeu a Mbappé e muitos jogadores não estão felizes com tudo o que está acontecendo, a começar pela apresentação da renovação minutos antes de um jogo”, relatou o veículo.
Resposta de Zidane ao PSG
Nome preferido da cúpula do Catar, que controla o PSG, Zidane recusou a possibilidade de substituir Pochettino. De olho na oportunidade de assumir a seleção francesa, o treinador preferiu seguir livre no mercado, mas não descartou o trabalho em Paris nos próximos anos.
“Zinedine Zidane não ficará no banco parisiense desta vez. Mas tudo permanece aberto para o futuro. Seu principal objetivo é se tornar treinador da seleção da França. É o fim de um suspense que durou várias semanas “, afirmou a RMC Sport.
PLANO B NA MIRA DO PSG
Sem Zidane, Christophe Galtier vem ganhando força para ser o novo comandante do PSG. Dessa forma, o diário L’Equipe cravou que o Nice já informou quanto quer pela saída antecipada do treinador, sinalização que ainda não foi respondida pela diretoria parisiense, tendo em vista que Pochettino ainda não foi desligado.
“O valor não vazou. A única certeza: o PSG não respondeu favoravelmente ao preço solicitado pelo Nice”, informou o diário.
Reforço encaminhado
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Vitinha está perto de trocar o Porto pelo PSG. Visto como nome essencial para rejuvenescer o meio-campo, o atleta foi aprovado por Luis Campos, novo diretor de futebol do clube. Sendo assim, a negociação deve girar em torno de 40 milhões de euros (R$ 216 milhões).
⚽️ O golo do @vitinha 🤩🤩#FCPorto #ASRFCP #NBFootball pic.twitter.com/7kwuj0oh62
— FC Porto (@FCPorto) July 28, 2021
Chapéu do PSG no Milan?
Além de Vitinha, outro português pode desembarcar no PSG em breve. Cotado para reforçar o Milan, Renato Sanches entrou no radar de Luis Campos, motivo pelo qual o Rossonero pode levar um chapéu. Além disso, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Skriniar, da Inter de Milão, também é um nome bastante forte nos bastidores.
“Luis Campos está trabalhando em Renato Sanches em contato direto com o lado do jogador. O PSG ainda está conversando com a Inter por Skriniar depois que a oferta inicial foi recusada… e aguardando a nomeação de Galtier”, afirmou um dos jornalistas esportivos mais respeitados do mundo.
More on PSG. Luís Campos’ working on Renato Sanches in direct contact with the player side – while contract being prepared for Vitinha on a five year deal. 🇫🇷 #PSG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 18, 2022
PSG are still in talks with Inter for Skriniar after opening bid turned down… and waiting for Galtier appointment.

