Home Futebol Richarlison se manifesta publicamente sobre possível saída do Everton

Richarlison se manifesta publicamente sobre possível saída do Everton

Imprensa internacional especulou possível ida do atacante para Real Madrid, Chelsea ou PSG

Por Flavio Souza em 09/06/2022 17:47 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Twitter

Com o fim da temporada europeia, as especulações do Mercado da Bola ganham força. Atualmente no Everton, Richarlison é um dos nomes em destaque na imprensa internacional. O portal The Sun informou recentemente que o jogador teria pedido para deixar o clube inglês. Além disso, segundo o jornal, ele teria citado que gostaria de ser negociado com o Chelsea, PSG ou Real Madrid.

Mas ao que tudo indica, tudo não passou de mais uma notícia falsa. Através do seu Twitter oficial, o atleta fez questão de desmentir a veracidade da informação do The Sun.

Situação de Richarlison

O jogador está desde julho de 2019 no Everton. Revelado pelo América-MG e com passagem pelo Fluminense, ele defendeu o Watford por uma temporada antes de transferir para seu atual clube.

Nesta temporada o desempenho do clube foi muito abaixo do esperado, com a equipe fugindo do rebaixamento, ficando apenas quatro pontos a frente do Burnley, 18º colocado. Mas Richarlison fez sua parte dentro de campo, marcando 11 gols e dando cinco assistências em 33 jogos disputados na temporada 2021/22.

Com contrato até junho de 2024 no Everton, as informações oficiais são de que ele está feliz no clube. Mas suas atuações, tanto na Inglaterra como pela seleção brasileira, fazem com que ele seja um nome que esteja no radar dos gigantes europeus.

Conforme dados do site Transfermarkt, Richarlison está avaliado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões).

Possibilidade de sair do Everton

Os clubes citados pelo The Sun teriam condições financeiras de investir para contratar Richarlison nessa próxima janela de transferências. Mas é importante citar o foco das três equipes e até mesmo seu elenco atual.

No caso do Chelsea, o clube procura resolver a situação de Lukaku, mas mesmo assim, o atacante brasileiro chegaria a princípio como opção para o elenco. Situação parecida seria no PSG, isso porque após a renovação de Mbappé, tudo leva a crer que o trio de ataque Messi x Mbappé x Neymar será mantido. A possibilidade de mudança seria possível caso o Paris opte por vender Ney nesta janela de transferências.

Por fim, no caso do Real Madrid, existe as prioridades do clube no mercado. O plano A era Mbappé, com Haaland correndo por fora. Sem conseguir concluir essas negociações o nome da vez é de Gabriel Jesus. Dessa forma, pelo menos neste momento, Richarlison seria uma possibilidade remota.

Exit mobile version