Home Futebol Saída de jogador do time titular do Flamengo pode ter relação com Hulk

Saída de jogador do time titular do Flamengo pode ter relação com Hulk

Jogador não deve atuar contra o Cuiabá pensando em confrontos com o atacante do Atlético-MG

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo deve ter uma mudança importante em sua defesa para encarar o Cuiabá: saída de Rodrigo Caio do time titular e a volta de Pablo. Essa alteração chamou a atenção ao ser divulgada por setoristas do clube no Twitter, porém, tem uma explicação.

PUBLICIDADE

Segundo o repórter Cahê Mota, do Globoesporte.com, a troca feita por Dorival Júnior se dá pela grande sequência de jogos com Rodrigo Caio no time titular, mesmo após voltar de grave lesão, e pensando especialmente nos duelos consecutivos contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, que são os dois jogos seguintes do Flamengo.

Rodrigo Caio deve bater de frente com Hulk, que é um dos atacantes mais perigosos do futebol brasileiro atualmente.

PUBLICIDADE
“Rodrigo Caio vem de uma sequência de quarto jogos consecutivos e o Flamengo terá pela frente dois jogos contra o Atlético-MG. Dorival Júnior pensa no embate com Hulk, e a opção por dar descanso ao zagueiro tem muito do planejamento para que chegue na melhor das condições”, publico Cahê Mota.

Rodrigo Caio retomou posição desde que voltou de lesão

O zagueiro passou por cirurgia no joelho no fim de 2021, mas viu a situação complicar com a infecção do local, que o tirou de combate por quase seis meses.

Ele ficou de fora de todo o Campeonato Carioca e só voltou a atuar no confronto contra o Altos, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil.

O atleta então retomou seu espaço e jogou quatro jogos seguidos como titular. Além do Altos, Rodrigo Caio ainda enfrentou Ceará e Goiás, pelo Brasileirão, e o Universidad Católica, pela Copa Libertadores da América. Ele acabou de fora do duelo com o Sporting Cristal, também pela Libertadores, e voltou a jogar mais quatro jogos seguidos pelo Brasileirão da Série A, contra Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional.

PUBLICIDADE