Home Futebol São Paulo tem atuação elogiada por Ceni mesmo após derrota para Botafogo

São Paulo tem atuação elogiada por Ceni mesmo após derrota para Botafogo

Técnico valorizou postura do Tricolor e viu duelo contra Glorioso bastante equilibrado no Nilton Santos nesta quinta-feira (16)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rogério Ceni preferiu evitar críticas ao desempenho do São Paulo em mais uma partida fora de casa sem vencer no Brasileirão Série A. Após a derrota para o Botafogo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Nilton Santos, o treinador quis ver um outro lado da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Ceni, o Tricolor fez uma partida equilibrada diante dos cariocas, principalmente durante o primeiro. Na visão do treinador, a postura do time fez com que a equipe tivesse chances de encaixar jogadas boas e que o resultado poderia até ter favorecido seu time diante das condições do jogo.

“Só tomamos o gol no segundo tempo, fizemos um jogo bem competitivo no primeiro tempo. A gente conseguiu, por jogar com três zagueiros, ter mais superioridade com a bola. Ficamos um pouco mais com ela. A gente tentou as bolas mais longas, mas o Botafogo é um time muito fechado, o gramado está ruim e tem pouco espaço para trabalhar”, declarou o técnico são-paulino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpN0tpald2bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Na bola parada ofensiva, num escanteio que não foi bem batido, tiramos a bola com o (Rodrigo) Nestor e perdemos a segunda bola. E o Botafogo teve a oportunidade no seu volante de bater para o gol. Foi um jogo brigado e poderia ter sido 1 a 0 para qualquer um”, completou Rogério Ceni.

Se o São Paulo teve uma postura a qual seu técnico gostou em parte, o ponto ao qual Ceni não deu muitos elogios foram os problemas no ataque. Foram poucas as chances que os são-paulinos tiveram para marcar seu gol, a principal delas perto do final do jogo com Calleri.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo ruim, porque o gramado para as duas equipes não fornecia condições. O Botafogo veio diferente, jogando com três zagueiros e é um time forte. Quando teve oportunidade, fez o gol. Não deixamos de lutar, não abaixamos a cabeça de jeito nenhum. Só não tivemos as oportunidades claras de gol. Foi um jogo muito truncado, parelho e físico. Tivemos alguns jogadores abaixo fisicamente, mas competimos”, afirmou o técnico tricolor.

Better Collective