Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do GE, Gustavo Scarpa projetou seu futuro. Com contrato até dezembro, o camisa 14 não escondeu o desejo de atuar no futebol europeu, motivo pelo qual ainda não estendeu o vínculo com o Palmeiras. Sendo assim, além de experimentar a possibilidade de jogar fora do Brasil, o meia irá levar em conta o estilo de vida que terá no exterior.
Aos 28 anos, Scarpa considera que está na idade certa para jogar na Europa. Dessa forma, antes de chegar aos 30 anos, o atleta considera que terá a oportunidade em questão, mas não quer esperar muito tempo para cumprir o objetivo.
“Não tem como não colocar na balança a qualidade de vida num país europeu. Eu penso muito nisso também. É a questão profissional e também de… mano, ter essa experiência longe do país. Acho que estou na idade certa, sabe? Quero viver isso enquanto sou jovem. Não queria esperar até 40, 50 anos para viver em outro país. E sei lá, queria conhecer outra cultura“, afirmou.
Além disso, Scarpa admitiu que ainda pensa em ser convocado para a seleção brasileira. Polivalente no Palmeiras, ele não escondeu que prefere atuar no meio-campo, mas se mostrou à disposição para atender os pedidos de Abel Ferreira.
“Não, acredito que esteja perto. E acredito que é só isso que posso falar. Acho que sim (me aproximaria da seleção). Os olhos de todos estão voltados para a Europa. Claro que o Brasil é uma excelente porta para a Seleção. Mas acho que o principal é na Europa”, analisou.
“Eu já tive essa conversa com o Abel, porque até com ele, como com os treinadores anteriores, eu sofri um pouco com isso. Pô, tá faltando alguém em alguma posição, coloca o Scarpa. Isso tanto em treino quanto em jogo. Isso começou a me deixar um pouco irritado. Já não estava gostando tanto. Chegou uma hora em que me posicionei. Falei: “Professor, quero jogar na minha posição”. “Ah, agora não dá, a partir do ano que vem”. E aí foi quando ele me deu oportunidade na meia“, completou.
Recentemente, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Scarpa fez uma contraproposta ao Palmeiras. Apesar disso, caso surjam ofertas da Europa, a tendência é que o jogador desembarque na Europa em 2023.
“O Palmeiras quer renovar com o Scarpa e fez uma proposta próxima aos R$ 500 mil que ele tem de salário, o Scarpa pediu quase o dobro. A boa notícia é que ele fez uma contraproposta. Ele tem o sonho de jogar no futebol europeu, e se renovar pode ficar longe da Europa. É uma questão de encontrar números e torcer para que não pintem propostas da Europa“, contou Nicola em live com Edmundo.
Skatista y garçom 💪
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 29, 2022
Scarpa igualou Raphael Veiga em número de assistências na temporada e chegou a um total de 45 com a nossa camisa!#AvantiPalestra #PorcoSena#JuntosNoBrasileirão #SANxPAL pic.twitter.com/1uZso2x09h

