Home Futebol Copa do Mundo 2022: Sem o Brasil, Fifa revela os 10 países que mais compram ingressos para competição

Copa do Mundo 2022: Sem o Brasil, Fifa revela os 10 países que mais compram ingressos para competição

Fifa atualizou a parcial de venda de ingressos e informou o top 10 de países que mais compraram bilhetes; veja quais são as nações

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A Fifa informou nesta quarta-feira (29) a atualização sobre a venda de ingressos para Copa do Mundo deste ano de 2022, que acontece no Catar entre os meses de novembro e dezembro.

PUBLICIDADE

Segundo a entidade, um total de 1,8 milhão de bilhetes já foram comercializados, sendo que uma nova fase de vendas será aberta no próximo dia 5 de julho, a partir das 06h (de Brasília).

Esse será o primeiro período de vendas com as 32 seleções já definidas. A comercialização nesta nova fase dura menos de um mês, até 16 de agosto.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a Fifa, o Brasil está fora do top 10 dos países que mais compraram ingressos para o Mundial.

As nações que mais adquiriram ingressos para Copa do Mundo são Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Índia, Arábia Saudita, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos, além do próprio Catar.

Os jogos mais visados

No último mês de abril, a Fifa informou também que a maior procura de bilhetes foi para jogos de Argentina, Brasil, Inglaterra, França, México, Catar, Arábia Saudita e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Além disso, a entidade revelou também quais foram as cinco partidas mais cobiçadas e que tiveram o maior número de pedidos de ingressos por parte dos torcedores, com destaque para três duelos da seleção argentina na fase de grupos e nenhum do Brasil:

– Final da Copa do Mundo (18 de dezembro)

– Argentina x México (26 de novembro)

– Argentina x Arábia Saudita (22 de novembro)

PUBLICIDADE

– Inglaterra x Estados Unidos (25 de novembro)

– Polônia x Argentina (30 de novembro)

Ingressos caros

Os preços dos ingressos são, em média, cerca de 30% mais altos em relação aos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

PUBLICIDADE

As entradas mais baratas são para os cidadãos do Catar e para os trabalhadores imigrantes no país, que pagam apenas 10 dólares (cerca de R$ 52) para assistir a uma partida da primeira fase.

Para a final do Mundial, os ingressos mais caros custam mais 1.600 dólares (algo em torno de R$ 8.400), um aumento de 45% em relação a 2018.

A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar entre os dias 18 de novembro e 21 de dezembro. A seleção brasileira está no grupo G da competição, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.