A 13ª rodada da Série B segue quente nesta sexta-feira (17). Dois jogos movimentam a segunda divisão do futebol brasileiro, que terá um clássico catarinense e um duelo de dois times para se afastarem da zona de rebaixamento.
Série B: Clássico catarinense
Bora começar pelo clássico em Santa Catarina. Criciúma e Brusque jogam às 19h no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Tigre ocupa a 7ª colocação com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Enquanto que o Bruscão está em 14º lugar com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e sete derrotas).
Dono do terceiro melhor ataque da Série B, o time do técnico Claudio Tencati joga para alcançar o G4. Caso time vença o clássico, ele ultrapassa o Sport, que ocupa a 4ª posição.
O Criciúma terá os desfalques do zagueiro Rodrigo (suspenso) e do atacante Tiago Marques (lesionado). Por outro lado, o Carvoeiro terá a volta de Fellipe Mateus.
O time do sul catarinense deverá entrar em campo com: Gustavo; Claudinho, Kadu (Zé Marcos), Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu, Fellipe Mateus e Caio Dantas.
Um dado para quem gosta de apostas, o Brusque é o time com o maior número de escanteios da Série B, com uma média de 4,92 por jogo. O Quadricolor joga para se afastar da zona de rebaixamento, uma vez que está apenas um ponto fora da ‘zona da confusão’ da Série B. Com o resultado positivo, a equipe salta para a 9ª posição.
Alex Ruan, Rodolfo Potiguar (suspensos), Sandro (lesionado), Ângulo e Ianson (transição física) estão de fora da partida. Em contrapartida, Fernandinho volta entre os relacionados.
O Brusque deverá entrar em campo com: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia e Airton; Balotelli, Matheus Trindade, Toty e Zé Mateus; Kaio Nunes e Júnior Todinho.
Confira o outro jogo de hoje
O outro jogo desta sexta é o duelo entre CRB e Ituano, que será às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, em Alagoas. Ambos os times querem se afastar da zona de rebaixamento. O CRB tem 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas) e está na 12º posição. Enquanto que o Ituano ocupa a 15ª colocação, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas).
O segundo time com a maior quantidade de defesas da Série B, se o CRB vencer, o time pega o elevador e avança para 6ª posição, com dois pontos a menos que o Sport, primeira equipe do G4.
O Galo terá a volta do zagueiro Wellington Carvalho e do meia Maicon. Por outro lado, o volante Claudinei segue de fora, com uma lesão na coxa.
O CRB deverá entrar em campo com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Uillian Correia e Maicon (Wellington Carvalho); Fabinho, Richard e Anselmo Ramon.
Já o Galo de Itu quer vencer para se afastar de vez da ‘zona da confusão’. O time tem apenas um ponto a frente do Náutico. O time do interior de São Paulo terá os desfalques de Roberto, Neto Berola (dúvida) e Gérson Magrão (dúvida).
O Ituano deverá entrar em campo com: Pegorari; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Pacheco, Caíque, Lucas Siqueira, Kaio e Mário Sérgio; Aylon e Rafael Elias.

