O Internacional perdeu nesta terça (28) por 2 a 0 para o Colo-Colo, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, em Santiago (Chile). No mercado da bola, seguem as sondagens de idas e vindas. Leia as notícias do Colorado de hoje, aqui no Torcedores.com.
Entrada gratuita para todos os sócios
Diante do resultado adverso no Chile, o Internacional buscará contar com o apoio maciço dos colorados no jogo da volta. Dessa forma, na partida da próxima terça (5), às 21h30 (horário de Brasília), os sócios de todas as modalidades terão acesso gratuito ao Beira-Rio, mediante check-in. Para os torcedores em geral, o ingresso para o confronto com o Colo-Colo custará R$ 40,00.
Reclamação contra a Conmebol
Ainda inconformado com a anulação do gol de Estêvão no final do jogo, o Internacional irá protocolar uma reclamação formal. O clube acionará a Conmebol, alegando interferência do VAR no lance. A decisão foi tomada logo após a divulgação dos áudios da arbitragem de vídeo. De acordo com GZH, o ofício a ser encaminhado à entidade afirmará que o árbitro de campo Patricio Loustau e o de vídeo German Delfino concluíram que a bola teria batido primeiro no braço de Edenilson. Contudo, o Inter entende que ela entrou em contato com a perna do camisa 8 antes.
Mano Menezes reclamou da decisão da arbitragem, na coletiva depois do jogo. Contudo, reconheceu a atuação ruim contra os chilenos. “A gente criou pouco na parte ofensiva e o Colo-Colo foi merecedor da vitória. Não temos que reclamar de uma melhor sorte em termos de vitória ou empate porque não fomos merecedores, mas a meu ver seria derrota de 2 a 1 porque fizemos um gol que deveria ter sido validado. Temos essas coisas que hoje mais atrapalham que ajudam”, disse o técnico colorado.
Rodrigo Moledo pode sair
De acordo com o jornalista Vagner Martins, Rodrigo Moledo recebeu uma sondagem do Panathinaikos, da Grécia. Anteriormente, o defensor já atuou pelo clube, nas temporadas de 2016 a 2017. O contrato do zagueiro vai até dezembro. A partir de sexta, pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Entretanto, a tendência é que Moledo renove com o Internacional.
Polêmica envolvendo Thiago Galhardo
Na noite de terça (28), Thiago Galhardo deu uma declaração sincera à repórter Raisa Simplicio. O atacante revelou não querer voltar para o Internacional, onde tem mais seis meses de contrato até dezembro. “Não quero voltar não, mas tudo indica que sim! Como todo mundo sabe, eu tenho contrato com o Inter. Não é um desejo meu“, disse o jogador, que estava emprestado ao Celta de Vigo. Nesta sexta (1º), ele deve se reapresentar ao Beira-Rio.
Assim, o clube reavaliará a situação do jogador. Mano Menezes pretendia utilizá-lo, em virtude da carência de centroavantes no plantel. Mas a relação de alguns jogadores do elenco com Thiago Galhardo não seria das melhores. O empresário do atleta Fábio Trivella confirmou o atrito. “Todo mundo sabe que ele tem problema com a liderança do grupo aí, que fica inviável dele voltar. Galhardo não tem nenhum problema com a instituição Internacional“, afirmou à Rádio Inferno, veículo independente especializado em notícias do Colorado.
Inter na nova liga
O Internacional ingressou na nova Liga Forte do Futebol do Brasil. Assim, o clube assinou o termo junto com outras 24 equipes e fará parte da entidade. De acordo com o vice-presidente jurídico Guilherme Mallet, foi dado um passo importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro com o protagonismo dos clubes. “Conseguimos chegar a um consenso de modelo inicial de governança para avançar na formalização da Liga e, a partir disso, buscar a adesão de outras agremiações e desenvolver os modelos de acordos comerciais. Temos muito trabalho a ser feito, porém o bom diálogo entre todas as partes nos deixa otimistas“, disse o dirigente.

