Home Futebol Vasco e Botafogo podem se unir em parceria pelo Maracanã

Vasco e Botafogo podem se unir em parceria pelo Maracanã

União pode se dar nos próximos meses após reuniões em que serão discutidos os interesses de ambos pelo estádio

Por Matheus Camargo em 25/06/2022 18:18 - Atualizado há 3 meses

maracanã flamengo fluminense VASCO
Maracanã flamengo

Sócio-proprietário da 777 Partners, nova dona do Vasco da Gama a partir de julho, Josh Wander teria revelado a dirigentes que quer o clube no Maracanã e para isso vai procurar parceiros, sendo o Botafogo um deles.

O entendimento é que a relação com o atual consórcio do Maracanã, além de Flamengo e Fluminense, está desgastada. A informação é do Globoesporte.com. Wander quer encontrar John Textor para entender se também existe a vontade do clube alvinegro em entrar na disputa.

O fundador da 777 acompanhou de Miami os problemas que o Vasco teve com o Maracanã nas útimas semanas, culminando na negativa do consórcio que administra pela realização da partida entre Vasco x Sport, pela Série B. O clube cruzmaltino entrou na Justiça para atuar no local, mesmo que Flamengo e Fluminense reclamem o fato de o gramado estar passando por desgaste com o acúmulo de jogos.

As partes estão em crise desde o duelo com o Cruzeiro, em 12 de junho, quando o consórcio cobrou quase R$ 400 mil pela realização do confronto, entre aluguel e despesas. O Vasco entende como retaliação, já o consórcio diz que não há implicância, mas sim cuidado, já que Flamengo e Fluminense atuam integralmente no estádio.

John Textor deu a entender que não quer mais o Botafogo no Nilton Santos

Em entrevista ao Seleção SporTV, John Textor disse durante a semana que não enxerga o Nilton Santos, estádio do clube, como um estádio de futebol, muito por conta da pista de atletismo construída em volta. Ele disse que quer construir uma nova estrutura para o clube.

“Qualquer estádio construído com uma pista olímpica em volta não é um estádio de futebol. O custo de conversão do Nilton Santos seria muito alto. Eu quero ver uma estrutura que tenha conexão entre o clube social e o clube de futebol”, garantiu o dono do Botafogo.

“Uma instalação que tenha o estádio, as categorias de base, a parte social, tudo criando uma energia que impulsiona nossa equipe. É isso que cria um clube bem-sucedido. Estou olhando terrenos, eu diria que essa é minha principal meta no longo prazo.”

Exit mobile version