Depois da vitória sobre o Londrina, que manteve o time invicto no Brasileirão Série B, o Vasco agora terá a semana para pensar nos próximos desafios na competição. E também começam dias que serão decisivos para o futuro do clube e do projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
A diretoria vascaína espera nesta semana receber da 777 Partners a proposta vinculante para dar prosseguimento ao processo de negociação da empresa a ser criada para gerir o futebol do clube. Havia a expectativa de que esta chegasse no final da última semana, mas isto não aconteceu
De acordo com Lance!, a empresa americana tem até a terça-feira (21) para poder mandar a proposta e manter a exclusividade nas negociações com o Gigante da Colina. Caso a oferta não chegue até a data-limite, o clube poderá analisar propostas de outros interessados na SAF cruzmaltina além da 777.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3Vnl3b1F3WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
No cronograma do Vasco, o desejo é de que a situação da negociação com os investidores esteja devidamente fechada rapidamente para que iniciem-se os trâmites para analisar e aprovar a venda do controle acionário da empresa (70%) para os investidores americanos. Isto tudo antes de 18 de julho, quando se abre novamente a janela de transferências no Brasil e assim a procura por reforços poderia ser iniciada de vez com os aportes da empresa.
Mais uma semana de preparação que se inicia. Foco no Operário ✅
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/4iPP5kQ6qw
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 20, 2022
Se a proposta da 777 Partners chegar até terça, ela deverá ser analisada por uma comissão especial do Conselho Deliberativo para analisar a proposta e levá-la a uma reunião do órgão que decidirá se a oferta será levada para Assembleia Geral Extraordinária para que os sócios votem e decidam se a empresa americana irá ou não ser a dona da SAF do clube. Apenas para o processo de análise, o prazo máximo pode ser de 25 dias.

