O zagueiro Miranda, do Vasco da Gama, pode estar próximo de um retorno aos gramados. De acordo com publicação do jornalista Joel Dias, no Portal “Jogada10”, o defensor voltará aos treinos coletivos em julho e aos jogos em setembro, mês em que completa um ano de sua suspensão por doping na Conmebol.
O jogador mantém a forma física através de treinos particulares, que são assessorados por um personal trainer. Em meio a um cenário de incertezas, o Vasco optou por renovar o contrato de Miranda no início deste ano. O vínculo do clube com o zagueiro se estendeu até dezembro de 2023.
O caso
Revelado pelo Vasco da Gama, Miranda recebeu o comunicado de sua suspensão em setembro do ano passado. O jogador foi flagrado no exame antidoping, que encontrou uma substância diurética proibida em seu sangue.
O caso ocorreu no dia 3 de dezembro de 2020, quando o Vasco disputava as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o time jogou contra o Defensa y Justicia da Argentina, em partida realizada no estádio de São Januário.
O clube carioca recebeu a primeira notificação em junho do ano passado e o resultado da contraprova saiu em setembro. De acordo com o Cruzmaltino, em publicações da época, Miranda teria negado o uso da substância.
Retorno de Miranda
O gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil, buscou a Conmebol nesta semana, com o intuito de resolver a situação do zagueiro. Em entrevista ao jornalista Emerson Rocha, o dirigente disse que o esforço foi em vão. A entidade máxima do futebol sul-americano ignorou o pedido do departamento jurídico do clube carioca.
Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol

