Home Futebol Vendas de camisetas de Messi no PSG superam Cristiano Ronaldo no Manchester United

Vendas de camisetas de Messi no PSG superam Cristiano Ronaldo no Manchester United

Craques do futebol mundial ainda geram muita relevância, mesmo não estando em seus auges na carreira

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

As camisetas de Lionel Messi no Paris Saint-Germain estão vendendo mais do que as de Cristiano Ronaldo, no Manchester United.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, que ambos os jogadores trocaram de time recentemente. O craque português, de 37 anos de idade, retornou ao time dos Red Devils, após atuar por 12 anos no Real Madrid. Já o atacante da seleção argentina, que joga no PSG, também passou pelo futebol espanhol. Foram anos dedicados ao Barcelona.

Messi e Ronaldo não tiveram grande destaque em seus respectivos clubes na última temporada, entretanto houve crescimento no número de vendas de camisas. O argentino superou o português, que era o recordista em setembro do ano passado. Naquela ocasião foram contabilizados 187,1 milhões de libras com o uniforme de Cristiano, contra 103,8 milhões de Lionel.

PUBLICIDADE

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

PUBLICIDADE

A post shared by Manchester United (@manchesterunited)

Todavia, os números sofreram uma mudança e mostram uma nova realidade. As camisas 30 do PSG possuem maior busca no mercado do que a 7 do Manchester. Estima-se que 60% das vendas estejam associadas ao uniforme de Lionel Messi.

Em relação a possíveis valores, o jornal “Marca” da Espanha divulgou a quantia de 800 mil libras nas três primeiras horas de comercialização, o que representa um recorde para a equipe de Paris.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Spanish news outlet”, um dos parceiros em vendas de camisas do PSG, Marc Armstrong revelou o tamanho do impacto causado por Messi nas vendas do clube francês. Confira:

“A demanda cresceu em média de 30 a 40%. Quando uma assinatura de contrato deste tamanho acontece, como é o caso de Cristiano Ronaldo com o Manchester United, você já começa a pensar que ele vai faturar de acordo com as vendas. Mas não é o que acontece. Não dá para produzir muitas camisas extras. O acordo existe para garantir o mínimo importante mas não conseguimos bater a demanda das camisetas de Lionel Messi. Atingimos o teto.”

Por fim, ele realçou a importância do craque argentino para o time, o que contribuiu para impulsionar o PSG para o topo do mundo.

“Ninguém consegue lidar com essa demanda. Nós já estamos vendendo muitas camisetas, talvez até mais do que qualquer outro clube no mundo em função de somente um jogador e isso nos coloca em outro nível.”

PUBLICIDADE