Home Futebol Zagueiro do Corinthians entra na mira do futebol mexicano

Zagueiro do Corinthians entra na mira do futebol mexicano

Jogador esteve próximo de deixar o Corinthians recentemente; Zagueiro é função de necessidade no elenco de Vitor Pereira

Por Diogo Rossi em 23/06/2022 11:51 - Atualizado há 2 anos

Corinthians
Divulgação / Corinthians

O elenco do Corinthians precisa de peças, pelo menos é isso que pensa o técnico Vitor Pereira, do Timão. Porém, um dos reforços que o elenco ganhará, Bruno Méndez, pode deixar o clube. O zagueiro está na mira do Cruz Azul, do México. A informação do interesse do time do técnico Diego Aguirre foi divulgada pelo jornalista Lucas Collar. O atleta está voltando ao Corinthians depois de um período de empréstimo junto ao Internacional que tentou a sua contratação.

Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians, interessa ao Cruz Azul

Aos 22 anos, o zagueiro disputou a última temporada com a camisa do Internacional. Porém, o Corinthians não aceitou a negociação com o Colorado pelo jogador. O time paulista queria R$ 15 milhões por 25% os direitos econômicos do jogador. Mesmo que em valor parcelado, o percentual não interessou ao clube gaúcho. Sendo assim, o atleta está voltando e deve ser inscrito no BID pelo Timão. Contudo, isso pode não acontecer pelo interesse mexicano. O Corinthians quer 6 milhões de dólares pelo jogador uruguaio. O atual vínculo do jogador com o Timão vale até o final de 2023. Além disso, o desejo do jogador era ficar no Internacional e isso cria um ambiente complexo no time paulista.

Elenco reduzido é pauta em São Paulo

Ao mesmo tempo que uma proposta do Cruz Azul possa mudar os rumos da carreira do zagueiro Bruno Méndez, as necessidades do Corinthians são outras. O clube paulista entende que o elenco atual necessita de peças e não só de qualidade, mas também em quantidade. Vitor Pereira afirmou recentemente que o elenco é reduzido e precisa de atletas. Ainda assim, 3 jogadores foram descartados pelo treinador em seu retorno de empréstimo. São eles, Mateus Vital que interessa ao Grêmio, Léo Natel e também o volante Ramiro.

Exit mobile version