Home Futebol Zagueiro xodó de Tite tem data para voltar aos gramados e deve mesmo perder a Copa do Mundo

Zagueiro xodó de Tite tem data para voltar aos gramados e deve mesmo perder a Copa do Mundo

Jogador se reapresentou, mas não vai fazer pré-temporada e data de retorno será próxima da convocação final

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos jogadores monitorados por Tite para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar, é o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, atualmente no Benfica. O atleta, porém, sofreu uma grave lesão no joelho ainda na primeira parte da temporada passada, se reapresentou ao clube, mas já sabe que não participará das atividades da pré-temporada para seguir o tratamento da contusão.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal português ‘A Bola’, inclusive, o zagueiro já sabe que só deve ser liberado pelo departamento médico em setembro, cerca de um mês antes da convocação final do Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Veríssimo sabe que a situação para que ele esteja no Mundial é difícil, mas mantém o sonho.

Tite mencionou recentemente a situação de Lucas Veríssimo, isso logo após os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, e garantiu que segue monitorando o atleta do Benfica. Ele se reapresentou ao clube de maneira oficial no sábado, quando todos os atletas fizeram exames médicos.

PUBLICIDADE

A lesão de Veríssimo

O zagueiro, que vinha sendo titular do Benfica desde sua chegada, sofreu sua grave lesão em 7 novembro de 2021, durante goleada por 6 a 1 do time de Lisboa sobre o Braga. Na ocasião, ele estava convocado por Tite para enfrentar Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias. Na ocasião, ele sofreu uma entorse do joelho direito, que gerou uma lesão multiligamentar. Na ocasião, o Benfica emitiu nota:

“O atleta Lucas Veríssimo, durante o jogo de dia 7 de novembro de 2021, sofreu entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar. Após realização de exames complementares de diagnóstico confirma-se ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e a período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a presente temporada.”