Home Mercado da Bola Zenit oficializa contratação de Mantuan e Ivan, do Corinthians

Zenit oficializa contratação de Mantuan e Ivan, do Corinthians

Jogadores vão para o time russo na troca, por empréstimo, pelo atacante Yuri Alberto, que agora é atleta do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Zenit oficializou as contratações do meia-atacante Gustavo Mantuan e do goleiro Ivan, ambos do Corinthians, que chegam por empréstimo de um ano. Em contrapartida, o Timão fechou a contratação do atacante Yuri Alberto ao clube, também por empréstimo de um ano.

O Zenit já realizou o anúncio oficial dos atletas, enquanto o Corinthians deve fazer o anúncio de Yuri Alberto ainda nesta quarta-feira (29).

“Esperamos vocês em São Peterbusrgo, meninos!”
“Zenit e Corinthians confirmam as transferências de jogadores entre ambos os clubes. Yuri Alberto volta ao Brasil, enquanto o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan se juntam a nós em São Petersburgo.”

Gustavo Mantuan sempre foi alvo do Zenit

Grande destaque no Corinthians desde a base, Gustavo Mantuan tem sido monitorado pelo Zenit desde que estava nas categorias inferiores do clube paulista. Quando chegou ao time principal, seguiu sendo vigiado pelos russos mesmo após uma cirurgia no joelho na base. O meia-atacante sofreu outra ruptura de ligamento, mas voltou ao time paulista com grande destaque, com o Zenit ainda de olho no jogador.

Agora, com a possibilidade de troca por Yuri Alberto, o técnico Sergey Seymak não teve dúvidas de que o nome do Corinthians a ser escolhido para a troca seria Mantuan. Segundo o Globoesporte.com, o atacante Malcom, revelado pelo Corinthians e do Zenit, ligou para Mantuan para tranquilizar o atleta, elogiar a cidade e garantir que ele e outro ex-atleta do Timão, Claudinho, vão o receber, e que não pretendem deixar o time do São Petersburgo.

Antes de o atleta fechar empréstimo ao Zenit, o Corinthians acertou a renovação de contrato com o meia-atacante por mais dois anos. Seu vínculo inicialmente era até janeiro de 2025, mas agora vai até janeiro de 2027.