Home Futebol Abel Ferreira ou Felipão: Neto surpreende e crava qual treinador é melhor

Abel Ferreira ou Felipão: Neto surpreende e crava qual treinador é melhor

Atual treinador do Palmeiras já externou a admiração do experiente comandante palestrino e ambos tiveram encontro recentemente no clube

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ex-jogador Neto voltou a tecer elogios ao técnico Abel Ferreira no programa “Os Donos da Bola”, na atração esportiva desta sexta-feira (01). Ao destacar o trabalho do português no Palmeiras, o apresentador enalteceu o quanto ele tem contribuído para o protagonismo palestrino na esfera nacional e sul-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao fazer o comparativo com outros dois treinadores que marcaram época no Palmeiras, Neto colocou Abel Ferreira à frente de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e de Vanderlei Luxemburgo.

“O Abel, hoje, é o maior treinador que eu venho tendo entendimento de conhecimento de tática, de gestão, de mostrar para as pessoas o que tem que ser feito no time. O que ele tem de conhecimento é impressionante”, afirmou Neto, cravando que o português será campeão mundial futuramente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que o Abel Ferreira fez no Palmeiras o Felipão não fez, Feola não fez, Paulo Nobre não fez. Ninguém fez! E ele só tem 43 anos. Esse cara ainda vai ser campeão do mundo. Não sei se pelo Palmeiras ou pela seleção de Portugal. Ou então pela seleção brasileira”, disse Neto, fazendo sua avaliação no comparativo com os três comandantes.

“Pra mim o Abel Ferreira é maior que os dois (Luxemburgo e Felipão). É falar isso do Luxemburgo, porque eu adoro ele. Não tenho amizade com o Felipão, mas respeito a história desse cara. Pra mim, o Abel é maior. Pensando na Libertadores e no que ele ainda vai conquistar”, complementou Neto.

Palmeiras e Athletico se enfrentam neste sábado (02), às 21h (de Brasília), em jogo que marca o primeiro enfrentamento entre Abel Ferreira e Felipão. Recentemente, os dois se encontraram na Academia de Futebol alviverde, e trocaram elogios.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective