Home Mídia Esportiva Abel ou Felipão? Mauro Cezar elege maior treinador da história do Palmeiras

Abel ou Felipão? Mauro Cezar elege maior treinador da história do Palmeiras

O duelo entre Abel Ferreira e Felipão acontecerá em breve e, na Jovem Pan, a discussão é qual deles foi maior na história do Palmeiras

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

Palmeiras x Athletico se enfrentam amanhã e colocam frente a frente Felipão e Abel Ferreira, dois técnicos que, apesar das diferentes gerações, marcaram a história do Palmeiras de forma positiva, com passagens vencedoras pelo clube.

O clube paulista teve na história 11 títulos conquistados pela dupla Abel Ferreira e Felipão, sendo seis títulos conquistados pelo atual técnico do Athletico Paranaense e cinco pelo treinador português. O comentarista Mauro Cézar Pereira avaliou a passagem dos dois treinadores e fez uma análise sobre os técnicos.

“A passagem do Felipão é mais longa, tem mais de uma passagem e tem aquele título brasileiro depois de sofrer o 7 a 1 na Copa do Mundo. Ali ele renasceu para o futebol e acho que história dele é mais marcante e mais longa. Se eu fosse o torcedor palmeirense não ficaria pensando nisso não. Eu diria: “os dois”, pronto e acabou”, disse Mauro Cézar.

PUBLICIDADE

Confira a comparação de Abel Ferreira e Felipão no Palmeiras

Abel Ferreira conta com 132 jogos disputados pelo Palmeiras, com 77 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. O treinador conquistou cinco títulos, sendo eles a Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020, Recopa de 2022 e Paulistão de 2022.

Felipão, por outro lado, apresenta um currículo maior, tendo em vista a longa passagem que tem como homem de futebol. Ao todo são 484 jogos, 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas. Nos títulos, Felipão tem superioridade, conquistando uma Copa Mercosul de 1998, Copa do Brasil 1998, Libertadores 1999, Taça Rio-São Paulo 2000, Copa do Brasil 2012 e Brasileirão 2018.