Após demitir o técnico Antonio Mohamed, conhecido como Turco, a direção do Atlético-MG agiu rápido no mercado e terá o retorno de um velho conhecido. Cuca, que se despediu do clube no dia 27 de dezembro, será o novo comandante do Galo. O acerto foi feito na última sexta-feira (22), com o anúncio oficial sendo realizado neste sábado (23).
Com títulos importantes na equipe mineira, o treinador assinou vínculo até o fim da temporada. Dessa forma ele irá comandar a equipe no segundo turno do Brasileirão Série A e nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
✍️ E o chamado foi atendido!
— Atlético (@Atletico) July 23, 2022
🐔 Preferido da Massa e treinador mais vencedor da história atleticana, Cuca aceitou a proposta do #Galo e está de volta para comandar o time até o final de 2022. Bem-vindo de volta, CAMpeão! 🖤🤍 pic.twitter.com/kd3sjdFZM1
Ano fora do futebol
Após conquistar o título da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A, Cuca optou por romper seu contrato, que era válido até o fim deste ano, por motivos pessoais.
Diversos clubes sondaram o treinador, mas ele recusou todas as propostas, optando por cuidar da família e tocar projetos pessoais, mas pesou o convite do Atlético-MG para que ele topasse voltar a trabalhar em 2022.
Terceira passagem pelo Atlético-MG
Cuca já tem seu nome marcado na história do clube, com títulos importantes na carreira. Sua primeira passagem foi entre 2011 e 2013, com destaque para a conquista da Copa Libertadores da América em 2013 e o vice-campeonato do Brasileirão Série A em 2012.
Em março de 2021 ele retornou ao clube, para substituir Jorge Sampaoli. E sob seu comando, o Atlético-MG fez grande campanha no ano. Além do título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ele chegou até a semifinal da Libertadores, sendo eliminado pelo Palmeiras por conta dos gols sofridos fora de casa.

