Essa não é a primeira vez que o Grêmio tenta o jogador formado na base do Atlético-MG. No início da temporada, o Tricolor consultou a direção do Galo e ouviu que o jogador receberia oportunidades e não sairia por empréstimo. Sem ganhar muita minutagem, o time gaúcho volta a consultar a possibilidade.
Meia do Atlético-MG é antigo sonho
Nos bastidores do Grêmio, Guilherme Castilho era visto como peça fundamental na montagem de time que o técnico Roger Machado tinha. Ao lado de Villasanti e Bitello, a ideia era ter o tripé para disputa da Série B. Com a não liberação do Atlético-MG, o Tricolor foi em busca de opções.
Recentemente o nome de Nathan, meia que também pertence ao Galo foi alvo de interesse do Grêmio. Contudo, o alto valor da negociação afastou o time gaúcho do negócio com Atlético-MG e Fluminense pelo meia de 26 anos.
Grêmio procura negócio de ocasião
Apesar do interesse em Guilherme Castilho, o Grêmio já não “está mais no mercado”. A ideia do clube é contratar um novo reforço se for possível apenas, ou seja, uma negociação de ocasião. Tudo isso por entender que o elenco é suficiente para Série B e pelas dificuldades financeiras do clube.
Se o meia do Atlético-MG, Castilho não for contratado, o Grêmio finalizará a sua lista de reforços com nomes já anunciados. O volante Lucas Leiva, o meia Thaciano e o atacante Guilherme.
Agenda do Tricolor
O Grêmio volta a campo nesta sexta-feira (08), a partir das 21h30, diante do Náutico. Só a vitória interessa para o time de Roger Machado que busca permanecer entre os 4 melhores da Série B.

