Home Futebol Atlético-MG receberá valor milionário com venda de meia

Atlético-MG receberá valor milionário com venda de meia

Meia está deixando o clube para seguir no Brasileirão Série A; Atlético-MG encaminha saída do jogador por valor milionário

Por Diogo Rossi em 25/07/2022 15:21 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

O mercado de transferências segue bombando no futebol brasileiro, em especial no Brasileirão Série A. O Atlético-MG está vendendo o meia Guilherme Castilho ao Cuiabá que pagará um valor milionário pelo jogador. Serão investidos pelo Dourado um valor de R$ 5 milhões de reais pelo jogador. A informação é do repórter do portal Goal, Thiago Fernandes.

Além do valor elevado, o Galo ainda manterá 20% dos direitos econômicos do jogador, de 23 anos. O contrato do atleta era válido até o final de 2025. O atleta é o primeiro de alguns que podem deixar o time mineiro ainda nesta janela de transferências.

Guilherme Castilho era cobiçado por times do Brasileirão Série A e B

Encaminhando a sua saída para o Cuiabá, Guilherme Castilho interessava a outros times do Brasileirão Série A. O Dourado concorria com o Ceará que chegou a encaminhar a contratação do atleta por empréstimo, mas o valor proposto pelo concorrente superou as expectativas do negócio. O Vozão chegou a tentar cobrir, mas não foi possível fazer a negociação.

O Grêmio chegou a demonstrar interesse no jogador, mas o negócio nunca avançou. O clube gaúcho queria o atleta por empréstimo, mas não houve acerto entre as partes também. A ideia do Atlético-MG era não emprestar o jogador, pois pensava em usar o atleta no elenco, na época do técnico Turco Mohamed. Contudo, o a proposta financeira ajudou na hora da decisão da direção mineira.

Agenda do Galo

Sem jogos na Copa do Brasil, o Atlético-MG foca agora no Brasileirão Série A. O time que já será comandado pelo técnico Cuca, encara o Internacional, no Estádio Beira-Rio, domingo (31), às 16h00. O Galo terá uma semana cheia para treinar e se preparar depois da derrota, de virada, para o Corinthians no último domingo (24).

Sair da versão mobile