Home Mercado da Bola Ayrton Lucas recusa oferta de clube italiano e quer cumprir contrato com o Flamengo

Ayrton Lucas recusa oferta de clube italiano e quer cumprir contrato com o Flamengo

Ayrton Lucas tem contrato com o rubro-negro até o fim da atual temporada. Lateral-esquerdo pertence ao Spartak Moscou

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com contrato até dezembro, Ayrton Lucas pretende cumprir o acordo firmado com o Flamengo. Emprestado pelo Spartak Moscou, o lateral-esquerdo seguirá no clube até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ayrton Lucas recusou oferta do Bologna, da Itália, que pretendia adquirir seus direitos econômicos junto aos russos por 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões, pela cotação atual).

O defensor disse a pessoas próximas que pretende cumprir seu contrato com o Flamengo. Afinal, Ayrton Lucas vê o clube em condições de vencer uma das três frentes que tem neste ano: a Libertadores, o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Ayrton Lucas possui uma cláusula que permite que o jogador deixe o Flamengo, no meio desta temporada, caso chegue uma boa oferta para o Spartak Moscou negocia-lo.

Recentemente, o empresário de Ayrton Lucas, Carlos Leite, esteve em contato com o Bologna, mas nenhum acordo foi fechado. O Flamengo já tomou conhecimento do interesse italiano, mas trata o assunto com naturalidade nos bastidores.

Ayrton Lucas sabe que terá de assumir maior protagonismo, como nos tempos de Fluminense. Apesar de viver um momento técnico melhor que Filipe Luís, o defensor ainda não conseguiu se firmar no time titular.

O lateral-esquerdo, inclusive, só irá deixar o Flamengo na próxima janela de transferências se receber uma oferta financeiramente vantajosa para defender um clube que tenha condições de brigar por títulos. E esse não é o caso do Bologna.

PUBLICIDADE

Desde que foi contratado pelo Flamengo, em março, Ayrton Lucas disputou 19 partidas com a camisa rubro-negra: quatro na Copa Libertadores da América, 12 no Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil.

Ayrton Lucas tem meta para cumprir

Na assinatura de contrato, Flamengo alinhou com o Spartak Moscou a compra do passe de Ayrton Lucas no fim do empréstimo. Porém, o aditivo só será acionado se o lateral-esquerdo disputar 65% jogos do clube até dezembro.

O acordo prevê o investimento de 9 milhões de euros (R$ 49 milhões, pela cotação atual). Se a meta for atingida, o Flamengo poderá parcelar o valor em quatro anos. A divisão do valor visa não comprometer o orçamento futuro do departamento de futebol.

Bologna não fez bom Campeonato Italiano

Na última temporada, por exemplo, o time comandado Sinisa Mihaijlovic não fez boa campanha no Campeonato Italiano. Com 46 pontos conquistados, o Bologna terminou na 13ª colocação longe de conseguir classificação para alguma competição europeia.

PUBLICIDADE

Além disso, o Bologna foi eliminado precocemente na primeira fase da Copa da Itália. A derrota por 5 a 4 para o Termana, da segunda divisão italiana, quase custou o cargo do treinador sérvio.

Ayrton Lucas e Santos comemora acerto com o Flamengo: “Sonho realizado”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=” eyJrZXkiOiJEVUg2RHdGYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]