Home Futebol Mercado da bola: Balbuena decide onde irá jogar na próxima temporada

Mercado da bola: Balbuena decide onde irá jogar na próxima temporada

Zagueiro está na mira do Corinthians nesta janela; Balbuena definiu onde jogará na temporada que vai começar

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O futuro do zagueiro paraguaio, do Dinamo de Moscou, está encaminhado. Balbuena não quer deixar a equipe e está em preparação para o começo do Campeonato Russo, previsto para o dia 17 de julho, contra o Rostov. A informação é jornalista Fábio Aleixo.

PUBLICIDADE

O atleta está na mira do Corinthians para substituir João Victor, vendido ao Benfica, de Portugal. Balbuena seria a opção primeira para ocupar a vaga no time de Vitor Pereira. O elenco atual do Corinthians ainda conta com Bruno Méndez que pode sair, Gil e Raul Gustavo.

Futuro de Balbuena é instável

Balbuena decidiu que quer ficar no Dinamo, mas o futuro é incerto. Atualmente, os clubes não sabem o que pode acontecer nos próximos dias, em especial pela guerra que acontece, hoje, entre Rússia e Ucrânia. Vale destacar que o Corinthians já tem um jogador que veio por isso, Yuri Alberto, que estava no Zenit.

PUBLICIDADE

Na mira do Corinthians, o jogador tem a sua feição uma normativa da FIFA que o libera para atuar em outro clube até junho de 2023. Contudo, o alto valor dos seus vencimentos atrapalha que clubes sul-americanos possam contratá-lo. Na Rússia, Balbuena é titular absoluto na equipe.

Agenda do Timão

Mesmo que Balbuena não venha para reforçar o Corinthians, o Timão busca um zagueiro no mercado. Além de João Victor, que sairá para o Benfica, o zagueiro Bruno Méndez também interessa para sair. O Cruz Azul, do México, quer contar com o jogador uruguaio.

Hoje, na Libertadores, o Corinthians encara o Boca Juniors, a partir das 21h30, na Bombonera. O provável time terá: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Lucas Piton (Willian)