Home Futebol Jornal espanhol cobra retorno de Neymar ao Barcelona, aponta trunfo e diz que posição do PSG é suicida

Jornal espanhol cobra retorno de Neymar ao Barcelona, aponta trunfo e diz que posição do PSG é suicida

Retorno do atacante do PSG ao Barça ganha apoio que o põe entre os jogadores mais desiquilibrantes da última década

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Jornal diz que Neymar é o que o Barcelona de Joan Laporta precisa. Além disso, diz que o craque brasileiro merece mais uma oportunidade no Barça por ter enchido os cofres do clube. O veículo ainda dá um alerta ao PSG, por conta de seu posicionamento com o camisa 10.

PUBLICIDADE

O jornal Marca começa por criticar o presidente do clube espanhol, Joan Laporta. Isso porque, segundo o veículo, o Camp Nou não é mais Camp Nou, Messi não é mais jogador do Barcelona e o clube está hipotecado. “Se tem um ilusionista no mundo do palco, esse é Joan Laporta”, escreve.

O Marca destaca que, a maior alavanca econômica do Barcelona – em referência à venda de 10% dos direitos de TV da La Liga – foi a venda de Neymar ao Paris Saint-Germain. Pois o atacante brasileiro rendeu aos cofres do Barça 222 milhões de euros. Contudo, o clube não aproveitou as cifras, as quais contribuíram para o Barça caminhar para as ruínas. “Um caso que entrará para a história no quesito economia e gestão“, ironiza o Marca sobre a má administração do clube.

PUBLICIDADE

Desta forma, o veículo destaca que a ousadia do presidente do Barcelona merece dar uma segunda oportunidade a Neymar, que está de saída do PSG. Uma vez que o brasileiro é um dos jogadores mais desiquilibrantes da última década e está em ano de Copa do Mundo.

Neymar de volta ao Barcelona?

O Marca aponta que, cada vez mais tem se tornado comum que jogadores prestes a se aposentar levantem títulos ao fim da temporada. Fator este que pode, portanto, ocorrer com Neymar.

“Em um mundo de comida rápida, em que toda semana um punhado de profissionais é enviado para aposentar que, em seguida, no verão levanta títulos e pendura medalhas, a virada da suposta ‘partida de homenagem’ chegou para Neymar”, destaca.

O Marca diz, portanto, que o brasileiro, de 30 anos, ainda pode render muito em campo, mas seu futuro é desconhecido muito por conta do próprio atacante da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“O brasileiro, uma promessa de 30 anos, não conhece seu futuro, o que não significa que esteja preocupado. O PSG finta em deixá-lo sem um lugar em sem joalherias. Com o time parisiense, chegou a uma final da Champions League que levou o Bayern, clube especializado em fazer o rival chorar”, prossegue.

Alerta ao PSG e trunfo para ressurreição do brasileiro

O Marca diz que é muito cedo para considerar que a carreira de Neymar já acabou; conquanto, diz que a posição do PSG é suicida. Além disso, sua volta ao Barcelona neste momento seria crucial para ambas as partes. Isso porque estamos em ano de Copa de Mundo, que pode simbolizar a ressurreição de Neymar em um Barça debilitado.

“Dar Neymar por acabado é uma manobra suicida. É o ano da Copa do Mundo, a época ideal para ressurreição. Três décadas nas coxas não são suficientes para mandar o jogador de futebol para o ferro-velho. Há sintomas preocupantes, mas só Neymar sabe se Neymar pode ser contado para o futebol de alto nível.

Um enterro antecipado deve servir para motivar Neymar, um jogador desequilibrante como poucos na última década, esmagado pela construção de uma marca devastadora na qual se misturam balanças, festas, aniversários, videoclipes, alguns treinamentos e uma linguagem gestual irritante”, destaca.

PUBLICIDADE

Castigo dos zagueiros

Contudo, o jornal explica que Neymar tem sofrido muito castigo dos defensores em campo. E isso se deve às fintas do atacante da seleção, ex-Barcelona e astro do PSG, sobre os adversários.

“Entre os méritos mais paradoxais de Neymar está que com ele os zagueiros rebobinaram três décadas. Nenhum jogador de futebol sofreu tanto com entrada dessas do tipo que um zagueiro aplica ao raspar o lábio com a palito de dente ou morder a língua.

Não é fácil estar nos braços de Neymar se você tem uma memória de curto prazo. Você tem que colocar valor e talão de cheques para confiar em um jogador de futebol que pechinchou as previsões que o viram como o escolhido. Futebol é ilusão”, conclui o jornal Marca sobre Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain.

 

PUBLICIDADE