Neste sábado (2), o Corinthians foi até o Rio de Janeiro e foi goleado pelo Fluminense pelo placar de 4 x 0. Por conta de problemas físicos, Vítor Pereira mudou muito a escalação, dando chances para diversos jovens da base, dentre eles, Guilherme Biro.
Após o duelo, o jovem de 18 conversou com a imprensa na zona mista. O meia detalhou o papo do elenco após o jogo e projetou o duelo contra o Boca Juniors, negando que a derrota influencie no jogo da próxima terça-feira (5).
“Acredito que não. A gente tentou impor o que o professor pediu. Só que não conseguimos e acabamos não fazendo um bom jogo, pelo contrário. Resultado não veio, mas agora é seguir de cabeça erguida, porque não temos tempo para lamentar e seguir que terça-feira temos um grande jogo”, afirmou o meia do Timão.
“O bate-papo foi de apoio, para poder manter a cabeça erguida. Porque como eu disse, daqui dois dias já temos uma competição que temos que ganhar, jogar para classificar. Então o papo foi esse, manter a cabeça erguida, pensamento positivo, que temos um grande jogo pela frente e se Deus quiser, conseguir uma grande classificação”, complementou Biro.
Mais informações do Timão
Após a derrota fora de casa, o Corinthians terá uma “final” contra o Boca Juniors na Argentina. Como apenas empatou na Neo Química Arena, o clube terá que conseguir a vitória na Bombonera para seguir para a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Um novo empate leva a decisão para as penalidades enquanto o Boca avança se vencer no tempo normal.
Para o duelo na Argentina a grande dúvida segue sendo quem Vítor Pereira poderá escalar. A lista de desfalques por lesão ou desconforto muscular é grande. O volante Maycon segue sem previsão de volta, enquanto são pequenas as chances que Rafael Ramos, Du Queiroz, Fagner e Willian estejam aptos a jogar na Bombonera.
Por outro lado, o treinador espera contar com João Victor, Renato Augusto e Gustavo Mosquito, ao menos como opções no banco de reservas.

