Home Futebol Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (12/07)

Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (12/07)

Acompanhe agora o resumo das principais notícias do Internacional no Boletim desta terça-feira, aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional conseguiu a vitória diante do América-MG no apagar das luzes, nesta segunda-feira (11) no Beira-Rio, no fechamento da 16ª rodada do Brasileirão Série A. Moisés marcou o gol aos 49 minutos do segundo tempo, levando o time para a terceira colocação do Brasileirão Série A, com 28 pontos. Leia agora no Torcedores.com as cinco principais notícias do dia do Colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro gol de Moisés no Beira-Rio

Foi a segunda partida seguida que Moisés balançou as redes pelo Brasileirão Série A. O lateral já tinha marcado o gol de empate contra o Ceará, no Castelão, pela rodada anterior. E voltaria a se tornar decisivo diante do América-MG. O gol foi especial não só pela adrenalina da espera pela decisão do VAR e por ter sido anotado aos 49 da etapa final. Pois acabou sendo o primeiro do defensor no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moisés chegou a orar de joelhos enquanto esperava pela validação da arbitragem de vídeo. “Só pedi para o Papai do Céu. Falei: ‘Papai, na minha vez não, só valida aí’. Só agradecer. Rezei para ele e fui feliz pelo gol”, disse o lateral-esquerdo, logo após o fim da partida.

Sem Aránguiz no Internacional, pelo menos por enquanto

Em entrevista depois da vitória sobre o Coelho, o presidente Alessandro Barcellos confirmou que Charles Aránguiz seguirá no Bayer Leverkusen. Especulação eterna do Internacional, o chileno vem tentando forçar uma saída da Alemanha para retornar ao Beira-Rio, de onde saiu em 2015. Entretanto, o contrato do meio-campista com a equipe europeia vai até a metade do ano que vem. Os alemães cobram cinco milhões de euros (R$ 26 milhões) para liberá-lo imediatamente. Mas os gaúchos não querem envolver dinheiro na transação.

PUBLICIDADE

Revezamento na zaga do Internacional

Na entrevista coletiva logo após a vitória sobre o América-MG, Mano Menezes revelou que deve fazer um rodízio de jogadores, em especial na defesa. O técnico admitiu que deve poupar Rodrigo Moledo nas partidas fora de casa contra Athletico-PR e Palmeiras. “Teremos dois gramados sintéticos nos próximos jogos. Até isso temos que pensar. Provavelmente Kaique Rocha e Vitão joguem”, indicou o treinador, que iniciou a partida de ontem com Moledo e Mercado no miolo de zaga.

PUBLICIDADE

Moledo voltou a jogar em abril logo após um ano e três meses de ausência dos gramados, devido a uma cirurgia no joelho. Além disso, sofreu uma lesão muscular em maio. Mano Menezes também falou que Gabriel Mercado estava no limite físico contra o Colo-Colo na terça-feira passada (5).

Briga por Mikael

Correndo atrás de um centroavante para a próxima janela, Mikael vem sendo um dos nomes mais fortes entre os especulados da posição. Contudo, o Internacional tem concorrência na disputa pelo camisa 9, ex-Sport e atualmente na Salernitana, da Itália. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Vasco e América-MG também planejam contar com o atacante de 23 anos. Mas a tendência é que os cariocas não entrem na negociação.

“Internacional, América-MG e Vasco procuraram recentemente os representantes de Mikael para demonstrar a intenção de contratar o jogador. Internacional e América-MG podem avançar para propostas, no entanto, o Vasco da Gama recuou ao saber do salário do atleta. Na Itália, Mikael recebe cerca de R$ 400 mil por mês e por isso, fica totalmente fora dos padrões do cruzmaltino”, informou Nicola.

PUBLICIDADE

Alemão de volta

Desfalque na partida de ontem, Alemão treinou normalmente no CT Parque Gigante nesta terça-feira (12). Livre dos sintomas gripais, o centroavante deverá estar à disposição de Mano Menezes para o confronto com o Athletico-PR no próximo sábado (16), na Arena da Baixada às 16h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.

Em contrapartida, Taison, que deixou o campo machucado no segundo tempo contra América-MG, deve ficar de fora no fim-de-semana. Ele foi visto no treinamento de hoje no CT. De acordo com o jornalista Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o camisa 7 foi visto realizando movimentos intensos, como se estivesse trotando e sem sentir. Ou seja, é boa a chance da lesão não ter sido grave.

Better Collective