Se o Rubro-Negro já admite não contar com Luis Henrique, o Glorioso não quer colocar um ponto final. Bem pelo contrário, de acordo com o portal UOL, o Botafogo negocia diretamente com o Olympique de Marselha pelo atacante Luis Henrique. O negócio por empréstimo com obrigação de compra está em pauta.
Diferente do Flamengo que tentou um empréstimo sem custo, o Botafogo busca boas garantias para ter o jogador. O “sim” que o Rubro-Negro tinha, porém, não foi adiante na tentativa de ter o atacante de 20 anos. Além dos brasileiros, clubes europeus se interessam na promessa.
Negócios diferentes por Luis Henrique
Enquanto o Flamengo tinha um sinal verde por parte do Olympique de Marselha, a negociação com opção de compra não agradou. Com uma estratégia diferente, o Botafogo coloca o negócio com uma obrigação de compra e isso agrada os franceses. O Glorioso agora busca finalizar esse acordo e dar ao técnico Luis Castro mais uma opção.
Ao mesmo tempo que o Botafogo avança sem a concorrência do Flamengo, o Glorioso não está sozinho no mercado. O Nantes, da França, tem interesse na contratação do brasileiro que já tinha sinalizado um “ok” ao time brasileiro. Cria do Botafogo, Luis Henrique pode voltar a atuar no seu clube de origem.
Agenda carioca
Flamengo e Botafogo disputaram por algum momento o atacante Luis Henrique. Sem o negócio para o Rubro-Negro, o Glorioso segue na negociação. Porém, os times seguem em campo em busca de resultados. O time de Dorival Júnior encara, hoje (06), o Tolima, pela Libertadores.
Já o Botafogo, que vem de uma vitória diante do Bragantino, no Brasileirão Série A, o clube segue em preparação para mais uma rodada. O próximo adversário é o Cuiabá, no domingo (10), 19h00.

