Contra a Venezuela, Brasil tenta vaga antecipada para a semifinal da Copa América Feminina
Seleção brasileira entra em campo hoje (18) pelo terceiro jogo da primeira fase da competição
Thais Magalhães/CBF
Ao todo são 10 seleções, divididas em dois grupos, que buscam o título da Copa América Feminina em 2022. O Brasil tem duas vitórias e hoje vai atrás da vaga antecipada para a próxima fase.
O duelo de hoje (18) é contra a Venezuela, que já enfrentou a seleção brasileira em outras cinco oportunidades na competição, sempre com vitória do Brasil que, além do 100% de aproveitamento, fez 34 gols e levou apenas um.
Brasil e Venezuela lideram o Grupo B da Copa América Feminina com duas vitórias cada. Ganhar o jogo hoje significa garantir uma vaga na semifinal do torneio.
No último encontro entre as duas seleções, em 2021, o Brasil saiu perdendo no placar, mas conseguiu virar e ganhar a partida por 4 a 1.
“Quando tomamos aquele gol foi um erro da nossa parte de que você realmente tem que ser cuidadoso quando você começa”, revelou Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira que afirma considerar a Venezuela de hoje melhor do que o time de 2021.
Com narração de Téo José e comentários de Erika, ex-jogadora da seleção, Mauro Beting e Nadine Bastos fazendo análises de arbitragem, o duelo do Brasil contra a Venezuela será transmitido pelo SBT.
Outra opção para assistir a partida da seleção brasileira da 18h – horário de Brasília, é pelo SporTV, canal de assinatura pago.
Campanha do Brasil na Copa América Feminina 2022
O primeiro jogo da seleção brasileira foi contra a Argentina e, com dois de Adriana Leal, Bia Zaneratto e Debinha, o Brasil saiu com a vitória por 4 a 0.
Ainda sem levar gol e com o ataque funcionando, a seleção ganhou o segundo duelo contra o Uruguai; Adriana Leal duas vezes e Debinha foram as responsáveis por balançar a rede.
Após o duelo contra a Venezuela, para fechar a primeira fase da Copa América Feminina, a seleção brasileira enfrenta o Peru, na próxima quinta-feira, 21.

