O América-MG venceu o Avaí por 3 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizontino, num confronto fundamental para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
Com a vitória, o Coelho saltou a 24 pontos e chegou à 13ª posição na classificação, passando Ceará e Coritiba, que foram derrotados no sábado por Palmeiras e Goiás, respectivamente. O Avaí parou em 21 e está em 16º lugar – só não caiu para a zona de rebaixamento porque o Cuiabá, com 20 pontos, foi derrotado pelo Fortaleza.
Veja abaixo os gols e melhores momentos da partida:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1dE1kbjB5ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sem compromissos internacionais no meio de semana, os dois times terão a semana livre para treinar e voltam a campo no fim de semana. O Coelho enfrenta o Juventude, no sábado, em Caxias do Sul, mesmo dia em que o Avai recebe o Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Ficha técnica – América-MG 3 x 1 Avaí
Local – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Cartão amarelo – Everaldo (América-MG)
Gols – Bissoli 3/1t, Henrique Almeida 33/1t, Everaldo 22/2t e Everaldo 42/2t.
América-MG – Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Benítez), Juninho e Matheusinho (Iago Maidana); Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.
Avaí – Vladimir; Kevin (Renato), Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Eduardo (Vitinho) e Jean Pyerre (Jean Cléber); William Pottker, Bissoli (Paolo Guerrero) e Natanael (Muriqui). Técnico: Eduardo Barroca.

