A “novela” Kevin Durant e Kyrie Irving parece ganhar um novo capítulo. Enquanto o Brooklyn Nets aguarda o negócio certo para concretizar a saída da dupla, o jornalista Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, informa que o time já sabe o que quer em troca dos astros.
De acordo com os relatos, os nova-iorquinos irão priorizar jogadores consolidados (ou com grande potencial) ao invés de escolhas de Draft. Ele acrescenta ainda que a equipe quer algumas picks, mas isso não será o foco. A postura dos Nets mostra que a franquia não quer entrar em uma nova fase de reconstrução, mas sim manter um projeto almejando as primeiras posições da Conferência Leste.
Os nova-iorquinos têm duas situações opostas em sua mesa. Por ter exercido sua player option, o contrato de Irving é válido apenas até o final da próxima temporada. Assim, o time tem um prazo mais curto para trocar o armador, senão ele sairá sem qualquer bonificação à franquia. A imprensa norte-americana afirma que o jogador prioriza reeditar a dupla com LeBron James, desta vez no Los Angeles Lakers, e muito se fala sobre uma negociação envolvendo Russell Westbrook.
Já quanto a Durant, os Nets possuem mais “calma”. Isso porque, apesar do ala ter pedido para sair, ele possui contrato com a equipe até 2026. Os rumores apontam o Phoenix Suns e o Miami Heat como principais destinos do craque, mas até agora não houve avanço nas negociações.
Enquanto a situação da dupla não é definida, a franquia se movimenta para fazer ajustes no elenco. Royce O’Neale, vindo do Utah Jazz, chegou por troca. Patty Mills rejeitou sua player option, mas poucos dias depois assinou novo contrato. TJ Warren e Edmond Sumner, ambos ex-Indiana Pacers, fecharam com o time ontem (05). Por outro lado, o experiente armador Goran Dragic foi para o Chicago Bulls.

