Home Basquete NBA: TJ Warren assina com o Brooklyn Nets

NBA: TJ Warren assina com o Brooklyn Nets

Jogador atuou poucas vezes nas últimas temporadas e é aposta da equipe

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Em meio à turbulência que vive o Brooklyn Nets, com as prováveis saídas dos astros Kevin Durant e Kyrie Irving, o time decidiu fazer uma aquisição “ousada”. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, a franquia assinou contrato de uma temporada com o ala TJ Warren, ex-Indiana Pacers.

PUBLICIDADE

A contratação é considerada uma aposta pois não se sabe como será o desempenho do atleta. Isso porque o jogador sequer atuou na última temporada, e na 2020-21 disputou apenas quatro partidas. Uma série de lesões o afastou das quadras nesse período. Warren foi considerado apto a jogar em março, mas em comum acordo com os Pacers, ficou de fora do restante dos compromissos da equipe, já que ele se tornaria free agent ao fim da temporada e o foco da equipe era apenas o Draft.

Tendo em vista a condição física do ala, aliada às incertezas quanto a Durant e Irving, fica difícil prever como ele será utilizado na rotação dos Nets. Sem contar as transferências que ainda devem ocorrer no elenco. De toda forma, o fato de Goran Dragic ter assinado com o Chicago Bulls deve garantir espaço ao novo reforço.

PUBLICIDADE

Warren foi draftado pelo Phoenix Suns em 2014, e disputou cinco temporadas pela franquia. Em 2019, foi trocado para os Pacers e viveu sua melhor temporada por lá.