O ex-jogador Walter Casagrande garantiu que irá torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Entretanto, o comentarista que deixou a Globo nesta semana não demonstrou muita confiança no título.
Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, Casagrande citou o momento vivido por Neymar. Para o comentarista, o camisa 10 não teve nos últimos anos um desempenho que justificasse tanta expectativa para a disputa do mundial.
— Claro que eu vou torcer para o Brasil. Mesmo achando que a tendência, na hora que o jogo começar a rolar, é eu ficar p*** e não gostar. Eu já vou desconfiado. Eu estou com o pé atrás com a seleção brasileira e com o Neymar. Tô mesmo. Todo mundo sabe minha opinião sobre isso. Aqui no Brasil existe um ufanismo muito grande que mascara as nossas dificuldades. Seria muito mais fácil se todo mundo falasse a real para concientizar o trabalho do Tite e dos jogadores.
— Muita gente diz ter certeza que o Neymar vai arrebentar na Copa do Mundo e que o Brasil vai ser campeão. Mas com qual realidade? Faz dois anos que o Neymar não joga bem. Faz alguns anos que ele não faz um gol que decide alguma coisa. Ele só ganha Campeonato Francês e Copa da França. Na última Champions League ele não fez nenhum gol. Ele é um grande jogador, sem dúvida alguma. Mas como você pode ter certeza que ele vai decidir na Copa do Mundo se não é isso que ele tem mostrado nos últimos anos? Ele pode decidir na Copa do Mundo, mas não dá para cravar porque você tem que analisar os fatos.
Números recentes de Neymar:
Neymar encerrou a temporada 2021-2022 com uma marca negativa. O atacante fez a campanha com o menor número de gols por clube desde que chegou à Europa, em 2013. O brasileiro marcou 13 gols e deu oito assistências nos 28 jogos que disputou. Por fim, o camisa 10 se despediu da Champions League nas oitavas de final com seis jogos e nenhum gol marcado.
Para efeito de comparação, o PSG disputou 50 jogos na temporada. O francês Kylian Mbappé entrou em campo 46 vezes e anotou 39 gols, além de 21 assistências. Lionel Messi, que esteve em sua primeira temporada na França, disputou 34 partidas e anotou 11 gols.
O nome de Neymar esteve envolvido em rumores sobre uma possível transferência nesta janela. A princípio, o pedido pela saída do atacante teria partida de Mbappé, mas nunca foi confirmado. O novo técnico do PSG, Christophe Galtier, contudo, garantiu a permanência do camisa 10 na equipe para a próxima temporada
— Neymar é um jogador de classe mundial. Que treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco? Sim, é preciso ter equilíbrio, mas tenho uma ideia muito clara de como quero usá-lo. Espero que fique conosco – disse Galtier.
Neymar chegou 1 hora e meia antes de começar o treino do PSG nesta segunda para treinar faltas e chutes de fora da área.
Um funcionário do PSG ainda disse a frase na gravação: “Primeiro a chegar, último a sair.”
🗞 @leparisiensport pic.twitter.com/Or30an3213
— Futmais (@futtmais) July 11, 2022

