Home Futebol Conmebol define data de final da Libertadores 2023; veja os detalhes

Conmebol define data de final da Libertadores 2023; veja os detalhes

Conmebol também fixou datas das finais na Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana do próximo ano

Por Cido Vieira em 08/07/2022 08:49 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Através do seu Conselho, a Conmebol aprovou na noite da última quinta-feira (7) o calendário das competições sul-americanas de 2023. Grande desejo do continente, a Copa Libertadores tem a final programada para o dia 11 de novembro do próximo ano, enquanto a decisão da Sul-Americana ocorre no dia 28 de outubro.

Os dois embates serão realizados em um sábado, e segue o regulamento das últimas temporadas, de confronto único. No calendário divulgado pela entidade, a Libertadores terá o seu pontapé inicial no dia 8 de fevereiro, com a primeira etapa preliminar. A data coincide com o jogo de ida da Recopa, competição que marca o confronto entre os campeões da Libertadores e da “Sula” de 2022. O embate de volta está programado para o dia 15 de fevereiro.

Os clubes brasileiros que se classificarem para a fase de pré-Libertadores, entram no torneio na segunda fase, cuja os jogos de ida ocorrem no dia 22 de fevereiro. A etapa de grupos, com os 32 clubes se enfrentando em chaves definidas por sorteio, começa no dia 5 de abril, a exemplo do que ocorrerá na Sul-Americana.

Nesta atual temporada, em função da Copa do Mundo no Catar, a Libertadores terá sua final ocorrendo no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, sendo assim antecipada em algumas semanas. Dos oito times sobreviventes na competição, cinco deles são brasileiros, havendo dois confrontos diretos já nesta fase de quartas de final (Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG). Além dos quatro brasileiros citados, o Athletico Paranaense, comandado por Felipão também está no páreo pelo título.

Exit mobile version