Home Futebol Copa do Mundo 2022: Fifa quer implantar medida nos vestiários que pode ser polêmica

Copa do Mundo 2022: Fifa quer implantar medida nos vestiários que pode ser polêmica

Copa 2022 será realizada excepcionalmente no final do ano em função do intenso calor do Catar; abertura ocorre dia 21 de novembro

Por Cido Vieira em 07/07/2022 09:16 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

O amante do futebol está na contagem regressiva para o pontapé inicial da Copa do Mundo. Faltam 137 dias para a bola rolar no Catar, e a Fifa segue trabalhando nos bastidores para trazer novidades na competição. Uma das movimentações, no entanto, tem dado o que falar.

Ocorre que a entidade que rege o futebol mundial visa instalar câmeras nos vestiários de todos os estádios da Copa do Mundo. De acordo com a imprensa internacional, a informação foi divulgada em um workshop realizado no início desta semana, que contou com a participação de treinadores e dirigentes das seleções que estarão no Catar.

Segundo o jornal “A Bola”, o intuito da Fifa ‘tornar mais interessantes as transmissões antes dos jogos’. A ideia, no entanto, não agradou as federações, e deve encontrar resistência, caso seja levada adiante pela entidade que comanda o futebol mundial.

O jornal La Verdad, da Espanha, por sua vez, destacou que a Fifa ‘busca fazer algo semelhante ao que acontece nas diversas ligas profissionais americanas, podendo testemunhar as falas do treinador antes dos jogos e no momento em que os jogadores se preparam para entrar em campo -ou voltar do intervalo’

A abertura da Copa do Mundo ocorre no dia 21 de novembro, com o embate entre Holanda e Senegal, agendado para às 7h (de Brasília). O Catar, escrete anfitrião do torneio, entra em ação no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília).

O debute da seleção brasileira ocorre no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), frente à Sérvia, no Nacional de Lusail. Além dos sérvios, os comandados de Tite ainda terão pela frente a Suíça e Camarões.

Exit mobile version