Home Futebol Copa do Mundo 2022: Quais os dias e horários dos jogos da Alemanha?

Copa do Mundo 2022: Quais os dias e horários dos jogos da Alemanha?

Confira aqui no Torcedores.com as informações da tetracampeã mundial Alemanha, na Copa do Mundo 2022 no Catar

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Torcedores.com está na expectativa para o início da Copa do Mundo 2022. Assim, falta menos de quatro meses para a bola começar a rolar no Catar. Nesse sentido, vamos recordar as datas, os horários e os adversários que a Alemanha terá, na busca pelo pentacampeonato.

PUBLICIDADE

A Alemanha não foi cabeça-de-chave no sorteio realizado em 1º de abril, logo era a seleção mais temida do pote 2. Entretanto, uma esperada revanche de 2014 com o Brasil já na primeira fase não aconteceu. Dessa forma, a seleção campeã mundial em 1954, 1974, 1990 e 2014 foi sorteada no Grupo E da Copa do Mundo 2022, encabeçado pela Espanha. Japão e Costa Rica completam a chave.

A Copa do Mundo 2022 começará numa segunda-feira, 21 de novembro. Portanto, a Alemanha fará a sua estreia dois dias depois. Assim, em 23 de novembro, uma quarta-feira, terá como primeira adversária o Japão. A partida iniciará às 10 da manhã (horário de Brasília), e acontecerá no estádio Khalifa International, em Doha.

PUBLICIDADE

Na segunda rodada, a Alemanha terá pela frente a Espanha. Desse modo, o choque entre os campeões de 2010 e 2014 pela Copa do Mundo 2022 será quatro dias depois da estreia. Ou seja, no domingo, 27 de novembro, às 16h (horário de Brasília). O estádio é Al Bayt, em Al Khor.

Bélgica ou Croácia, os prováveis adversários nas oitavas da Copa do Mundo 2022

Por fim, a Alemanha encerrará sua participação na fase de grupos contra Costa Rica. A partida acontecerá também no Al Bayt, no dia 1º de dezembro (quinta-feira), às 16h (horário de Brasília). Caso consiga a classificação, enfrentará um adversário do Grupo F nas oitavas-de-final. Portanto, Croácia, Bélgica, Marrocos e Canadá podem estar no caminho alemão na Copa do Mundo 2022.

Brasil e Alemanha se cruzaram duas vezes em Copas do Mundo. Dessa forma, o torcedor brasileiro prefere obviamente se recordar da final em 2002 no Japão, vencida pela equipe de Luiz Felipe Scolari por 2 a 0. Pois o mesmo técnico estava na casamata 12 anos depois, nos 7 a 1 do Mineirão. A final está marcada para 18 de dezembro, um domingo, ao meio-dia, no Lusail Iconic Stadium, em Lusail.