Home Futebol Jornalista acha “improvável” que o Corinthians elimine o Boca Juniors na Libertadores e vai além: “Vamos ser se será eliminado com dignidade”

Jornalista acha “improvável” que o Corinthians elimine o Boca Juniors na Libertadores e vai além: “Vamos ser se será eliminado com dignidade”

Para Juca Kfouri, o Timão não mereceu vencer o duelo de ida e não terá condições nem mesmo de segurar um empate na Bombonera

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima terça-feira (5), o Corinthians vai até a Argentina buscando avançar para a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Após o empate sem gols na Neo Química Arena, o clube precisará vencer o duelo na Bombonera para se classificar. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. Mas para Juca Kfouri, o Timão já está eliminado.

PUBLICIDADE

Durante o programa Posse de Bola do UOL, o jornalista fez uma análise do jogo de ida, afirmando que o Boca Juniors foi melhor. Além disso, ele acredita que por conta dos desfalques o clube paulista terá que lutar “para ser eliminado com dignidade”.

O Corinthians saiu com o 0 x 0 contra o Boca graças ao goleiro Cássio. Fagner que é essencial para o Corinthians se machuca de novo, Willian se machuca nos acréscimos e Róger Guedes atrasa a bola para o goleiro Rossi na hora de bater pênalti. Perder a penalidade é do jogo, mas não se bate um pênalti contra o Boca Juniors na Libertadores como ele bateu.

PUBLICIDADE

Mesmo que o Corinthians tivesse vencido por 1 x 0, que seria uma injustiça para o Boca, que jogou melhor, não seria suficiente. Segurar um empate na Bombonera e eventualmente levar para os pênaltis, não me parece algo que o Corinthians, com o time esfacelado, seja capaz. Se for, será uma das páginas de superação do Corinthians, para tirar o chapéu. Acho absolutamente improvável que se classifique. Vamos ver se será eliminado com dignidade.”, afirmou Juca Kfouri

Chegada de Yuri Alberto

Juca Kfouri também comentou sobre o centroavante, que foi confirmado como reforço do Corinthians nesta semana. A principal questão é a parte salarial, afinal o Timão segue com uma situação financeira delicada.

“A justificativa (do Corinthians) é que com a saída de Jô e mais os empréstimos de Ivan e Mantuan para o Zenit, fica elas por elas a negociação.

Pense no credor do Corinthians. Você deve, mas tem três Mercedes Benz. Eu estou entregando dois carros, vou ficar só com um e vou pagar a gasolina com os dois carros que abri mão. E não dou nada para meu credor. Ë isso que o clube faz, os credores ficam na mão.

PUBLICIDADE

É claro que Yuri Alberto é um belo reforço, o Corinthians precisa de um goleador, que não tem. Mas ao mesmo perde um jogador muito importante, de múltiplas utilidades, como é Mantuan”, finalizou o jornalista.

Situação do Corinthians

Com o empate sem gols, o Corinthians perdeu a oportunidade de abrir vantagem no jogo de ida. Dessa forma, para garantir sua vaga nas quartas de final, o Timão terá que vencer o confronto na Bombonera por qualquer placar. Uma vitória do Boca Juniors garante a vaga argentina. Já um novo empate, por qualquer placar, leva a partida para a decisão por pênaltis.

Mas além do adversário, existe a preocupação de quem estará à disposição para o duelo das oitavas de final. Vítor Pereira tem quase um time inteiro de desfalques, entre jogadores lesionados e em recuperação física.

Inclusive, pensando nessa situação, é bem provável que o treinador opte por um time reserva contra o Fluminense neste sábado (2), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, justamente para ter uma equipe mais qualificada contra o Boca Juniors.

PUBLICIDADE