O Corinthians segue no mercado em busca de reforços e foi especulado que o clube poderia investir na contratação do ponta Kevin Velasco. Mas conforme apuração do ge, ele não foi aprovado pela comissão técnica. Atualmente no Deportivo Cali, o jogador foi oferecido ao Timão por empresários.
As informações são de que os dirigentes alvinegros chegaram a conversar com os agentes de Kevin, buscando a possibilidade de um empréstimo, uma vez que o clube colombiano pede 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) para vender 70% dos direitos do atacante.
Porém o Corinthians apenas fez uma sondagem, sem enviar uma proposta oficial ao Deportivo Cali.
Confrontos na Libertadores
Com 25 anos, Kevin Velasco foi titular da equipe nos duelos da fase de grupos da Copa Libertadores da América, tanto no duelo realizado na Neo Química Arena como em Cali.
Em um deles, ele chegou a trocar camisas com Willian, inclusive recebendo elogios do camisa 10 por sua atuação.
Corinthians atento ao Mercado da Bola
O Timão já oficializou as contratações de Yuri Alberto e Balbuena e trabalha para trazer de dois a três reforços. O nome mais forte do momento é de Fausto Vera. O volante, que defende o Argentinos Juniors, recebeu uma proposta oficial de compra. Mas ao que tudo indica, o Corinthians pode ter concorrência de clubes da Europa nessa negociação.
E apesar de descartar Kevin Velasco, o clube segue buscando também uma opção para atuar pelas pontas. Conforme apurado pelo ge, a direção tem “outros nomes” em análise.
“Reforços caseiros”
Além dos nomes citados, existe a possibilidade do Corinthians reintegrar jogadores que estavam emprestados. Vital, Ramiro e Léo Natel são atletas que estão sendo analisados pela comissão técnica alvinegra. Mas os dirigentes seguem trabalhando com a possibilidade de vendas dos nomes citados.
Até o momento não existe nenhuma informação por parte do Corinthians sobre o futuro dos três jogadores. Mas os rumores são de que os dois primeiros estão agradando nos treinos. Dessa forma, crescem as chances de que eles façam parte do elenco, ao menos para disputar o Brasileirão Série A.

