Um dos nomes mais queridos do técnico Vitor Pereira, Gustavo Mantuan, poderá ser liberado antes do prazo para o Zenit da Rússia. O acordo, que também envolve o goleiro Ivan, está associado a uma lesão e a chegada de Yuri Alberto ao clube.
O Timão queria manter o meia-atacante por um prazo maior, até o dia 14 de julho. O objetivo era escalar Mantuan para o confronto de volta contra o Santos, que será válido pela Copa do Brasil. O Zenit aceitou a proposta, porém uma lesão no jogo contra o Boca Juniors, na Bombonera, acelerou o processo de transferência.
Gustavo Mantuan e Ivan atuarão por um ano na Rússia. O preço fixado para venda é de 10 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 55 milhões.
Mantuan vai jogar no Zenit
Grande destaque na base do Corinthians, o jogador tem sido sondado pelo Zenit desde que estava nos times inferiores. No acesso à equipe profissional, Mantuan continuou monitorado pelo time de São Petersburgo, mesmo após uma cirurgia no joelho.
O atacante do Zenit e ex-Corinthians, Malcon, entrou em contato com Gustavo Mantuan para tranquilizá-lo acerca dos conflitos na Rússia. De acordo com o Globoesporte.com (GE), o jogador será recebido também por outro ex-Timão, o meia-campista Claudinho.
O Corinthians renovou o contrato de Gustavo Mantuan por mais dois anos. Desta forma, o vínculo do jogador com o clube se estendeu para o mês de janeiro de 2027.

