Ausência na reapresentação do Manchester United, Cristiano Ronaldo vem buscando deixar o clube inglês. Ciente da situação, Jorge Mendes vem agindo para encontrar um novo time para o atacante. Neste contexto, Barcelona, Chelsea e mais dois clubes são especulados como favoritos para contratar o jogador.
Veja abaixo as últimas bombas do mercado da bola na Europa.
Cristiano Ronaldo mais perto de saída
Segundo a emissora Sky Sports, o Manchester United mudou a postura após CR7 manifestar o desejo de fechar com um novo clube. Sendo assim, a diretoria irá ouvir propostas pelo atacante, que já teve seu nome ventilado em quatro clubes. Apontado como favorito, o Chelsea adota cautela, já que prioriza a chegada de outros dois nomes.
“Chelsea, Bayern de Munique, Barcelona e Napoli se envolveram com Jorge Mendes (empresário de Cristiano Ronaldo)“, relata o veículo.
Publicamente, Joan Laporta, presidente do Barça, admitiu que a reunião com Jorge Mendes, de fato, ocorreu. Porém, o dirigente não confirmou se o nome de Cristiano Ronaldo foi debatido no encontro com o agente.
“Tive um encontro na segunda com Jorge Mendes e falamos sobre o mercado em geral. Não vou falar (dos nomes) dos jogadores que saíram na reunião. Não vou dizer se me ofereceu algum jogador ou não. Sempre é interessante falar com ele, é um grande agente“, relatou.
Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para a turnê de pré-temporada para Bangkok.
— Futmais (@futtmais) July 7, 2022
O clube aceitou dar ao português uma folga adicional para lidar com problemas familiares.
🗞️ @FabrizioRomano pic.twitter.com/FOsyVfptrW
E o Lewandowski?
Alvo de uma novela que parece interminável, Lewandowski aguarda liberação do Bayern de Munique para jogar no Barcelona. Apesar da oferta de 40 milhões de euros, o clube alemão, segundo o diário Sport, quer 50 milhões de euros para liberar o atleta.
“Como vocês já sabem, fizemos uma oferta por Lewandowski e esperamos por uma resposta do Bayern e que ela seja positiva. Agradecemos também ao jogador pelas manifestações e por querer vir jogar aqui”, comentou Laporta.
Possível saída no PSG
De acordo com o jornal L’Equipe, Christophe Galtier tomou uma decisão importante nos bastidores. Informando que não iria revezar os goleiros presentes no elenco, o técnico do PSG apontou que Donnarumma será o titular no início da temporada. Sendo assim, ele deu aval para Keylor Navas ser negociado. No entanto, o costarriquenho, inicialmente, quer ficar no clube e lutar pela posição.
Dupla de peso no Chelsea
Em disputa com o Barcelona por Raphinha, o Chelsea ficou mais perto de contratar o atacante da seleção brasileira. Conforme relato do diário Evening Standard, a oferta de 55 milhões de libras dos Blues chegou ao Leeds. Como o time catalão não sinalizou uma decisão envolvendo sua proposta, o negócio pode ser fechado nas próximas 24 horas. Enquanto isso, Raheem Sterling, do Manchester City, está acertado com o clube londrino, passando a ocupar o posto de jogador mais bem pago do time na história.
Acordo entre Chelsea e Barcelona?
Em reunião, Todd Boehly e Joan Laporta discutiram negócios importantes no mercado da bola. Enquanto o Barcelona quer fechar com Marcos Alonso e Azplicueta, que desejam uma transferência, o dono do Chelsea manifestou desejo de contar com De Jong. Porém, o holandês só irá deixar a Catalunha para se juntar ao Manchester United.
Futuro de Paquetá
Segundo apuração do ESPN.com.br, PSG, Manchester City, Arsenal e Tottenham demonstraram interesse em Lucas Paquetá. Porém, nenhuma das conversas ganhou força, algo que esfriou uma possível saída. Portanto, o meia irá se reapresentar no Lyon, que não tem pressa em vender o ex-jogador do Flamengo.
“Ele quer sair a médio prazo. Mas, como sempre digo, por 80 milhões de euros (R$ 503,2 milhões) estamos sempre refletindo. Sou honesto“, relatou Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon.
Reforço no Bayern de Munique
Insatisfeito na Juventus, De Ligt está perto de assinar com o Bayern de Munique. Apesar da pedida de 80 milhões de euros, o desejo do holandês em atuar no time alemão é o principal trunfo para o acordo ser fechado. Por conta disso, o Chelsea acabou ficando para trás na disputa e deve analisar outros alvos no mercado.

