Vivendo dias de indefinição com a sequência da carreira, Cristiano Ronaldo aguarda para saber se irá seguir no Manchester United. Desde que sua saída passou a ser cogitada, alguns destinos já foram cogitados, casos de Chelsea, Bayern de Munique e até mesmo Barcelona. Agora, ele fez questão de negar que não está negociando seu retorno ao Sporting.
Nas redes sociais, uma suposta imagem do carro de Cristiano Ronaldo na garagem do estádio do clube passou a ser compartilhada. Dessa forma, o atacante optou por não dar esperanças aos torcedores da equipe, que sonham com a volta do atleta. Neste cenário, os Leões vão precisar esperar para ver CR7, mais uma vez, no Estádio José Alvalade.
“Falso”, escreveu Cristiano Ronaldo em publicação da emissora Sport TV no Instagram.
🚨 Cristiano Ronaldo has described rumours linking him with a move back to Sporting CP as ‘fake’.
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) July 17, 2022
(Source: ig/cristiano) pic.twitter.com/PzMaQIaNq2
Cristiano Ronaldo descartado como substituto de Lewandowski
Mesmo com a saída de Lewandowski, que acertou com o Barcelona, o Bayern de Munique não considera Cristiano Ronaldo como um potencial substituto do polonês. Sendo assim, a falta de opções no mercado europeu pode fazer com que o craque fique no Manchester United, algo que é esperado pelo treinador Erik Ten Hag.
“Tenho imenso respeito pelo Cristiano Ronaldo, pela sua carreira e por tudo o que alcançou. Mas ele nem sequer é assunto para nós”, afirmou Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern.
Em relação ao Chelsea, a imprensa inglesa afirma que Thomas Tuchel, treinador dos Blues, tem em mente outros nomes para o setor ofensivo. Agora, resta saber qual será o desfecho de uma novela que vem agitando os bastidores do mercado da bola europeu.
CR7 nas últimas temporadas
Na última temporada no Manchester United, CR7 não teve os mesmos números de anos anteriores. Foram 18 gols na liga britânica pelo United, a marca mais baixa desde a última passagem do atacante no clube inglês em 2008-09.
Antes da última temporada 2020-2021, CR7 marcou, pelo menos, 21 gols em seus jogos pelo Real Madrid ou pela Juventus, na Itália.
Em oito das doze temporadas nesses clubes, Cristiano Ronaldo marcou mais de 30 gols por temporada.
Agora, uma questão que se impõe é que, com o passar dos anos, os times nos quais o jogador português atua precisam, cada vez mais, se adequar à presença do atacante em campo.
Desde sua primeira passagem pelo Manchester United, Tevez, Roney e outros jogadores já precisavam se entregar na marcação para liberar CR7. Agora, com Cristiano Ronaldo chegando ao final de sua carreira aos 37 anos, essa necessidade se torna cada vez mais forte.
Portanto, o time que pretende contratar CR7 deve colocar na balança o fato de que os gols que o português entrega pesam cada vez mais no esforço coletivo da equipe nos momentos defensivos.

