Interessado em disputar a próxima Champions League, Cristiano Ronaldo passou a ter sua transferência cogitada. Apesar de ser um dos maiores jogadores da história, o português está lidando com recusas no mercado da bola, caso do Bayern de Munique. Sendo assim, a falta de opções pode fazer com que o atacante fique no Manchester United e renove seu contrato, cláusula que está presente no vínculo.
Na visão de Erik Ten Hag, técnico dos Red Devils, Cristiano Ronaldo tem chances de permanecer no Manchester United até 2024. Além disso, o treinador ressaltou que o jogador não está à venda, ainda que uma série de rumores estejam ocorrendo.
“Cristiano Ronaldo não está à venda. Eu planejei e estou ansioso para trabalhar com ele. A situação ainda é a mesma. Estou bem informado, ele também tem opção (de renovação) para mais uma temporada. Sim (ele pode ficar além desta temporada), mas para ser honesto, é claro, eu assinei aqui por três anos, mas no futebol tudo é de curto prazo também“, afirmou o treinador ao The Athletic.
Ten Hag também fez questão de exaltar a importância de Cristiano Ronaldo no elenco. Ainda que o português não tenha sido integrado nos trabalhos de pré-temporada, o comandante do United acredita que CR7 pode entrar em forma em um curto período de tempo.
“Eu tenho uma estratégia, é um processo, leva tempo, mas no final, temos que ter certeza desde o início que há uma equipe vencedora. Já estabeleci minha demanda. Queremos jogar de uma certa maneira. Um jogador top pode contribuir e Ronaldo é um jogador top absoluto no nosso plantel. Acho que todos sabemos que Ronaldo é um profissional de ponta e estará em forma, essa é a última preocupação que tenho”, analisou.
HARD WORK 💪🏽 pic.twitter.com/NBxQI0TuL6
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) July 14, 2022
Cristiano Ronaldo no Atlético de Madrid?
De acordo com o jornal AS, Diego Simeone vê com bons olhos a chegada de Cristiano Ronaldo, já que Suárez deixou o clube. Como viveu grande fase no futebol espanhol, o atacante pode aprovar um retorno ao país, mas nenhuma negociação se encontra em andamento. Agora, resta saber se o atleta aceitaria atuar no rival do clube em que fez história.

