Cotado para ser um dos protagonistas do atual mercado da bola internacional, Cristiano Ronaldo não se reapresentou no Manchester United. Por conta disso, os rumores sobre uma saída passaram a ganhar força na Europa, tendo em vista que o empresário do jogador, Jorge Mendes, entrou em contato com clubes do Velho Continente para consultar a possibilidade de uma investida.
Neste cenário, o diário Le Parisien afirmou que o português foi oferecido ao PSG, que já conta com Messi, Neymar e Mbappé. Mesmo com a possibilidade de contratar mais uma estrela para o elenco, a diretoria, inicialmente, entende que CR7 não teria espaço no time, motivo pelo qual o interesse não ganhou força.
“O cinco vezes Bola de Ouro, jogador do Manchester United, ofereceu seus serviços ao clube da capital nos últimos dias. Mas Paris não tem lugar para o português, por enquanto”, relata o jornal.
🔵 INFO LE PARISIEN | Cristiano Ronaldo a offert ses services au PSG mais Paris n’a pas de place pour le Portugais, pour l’instant
— Le Parisien | PSG (@le_Parisien_PSG) July 12, 2022
➡️ https://t.co/R9C03pwWqG pic.twitter.com/CSF8HiYtwY
Além disso, é relatado que Jorge Mendes possui uma boa relação com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Em 2020, a revista France Football relatou que o dirigente mirou a contratação de Cristiano Ronaldo, mas a pandemia esfriou os planos do clube fechar com o atacante, que estava na Juventus.
“Ele sonhava com uma parceria com Neymar, a quem ele é próximo, ou com Mbappé, a quem ele adora”, afirmou a revista na época.
United quer permanência de Cristiano Ronaldo
Publicamente, Erik Ten Hag deixou claro que o astro do United não está à venda. Mesmo assim, caso o jogador force uma saída, os Diabos Vermelhos podem aceitar uma oferta. No momento, Chelsea, Barcelona, Napoli e Bayern de Munique foram especulados como possíveis destinos. Agora, resta saber se o PSG irá mudar de ideia em relação ao craque.
“Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está em nossos planos. Ele não está conosco por questões pessoais. Estamos planejando esta temporada com ele“, relatou o técnico.

